Edição 287Dezembro 2018
Quarta, 12 De Dezembro De 2018
Editorias

Publicado em 12/11/2018 - 10:22 am em | 0 comentários

Divulgação

Tendências de cores automotivas

Consumidores ainda preferem as cores mais conservadoras em seus automóveis

Tendências de cores automotivas

Nelson Tucci

Cores tradicionais, conservadoras, ou mais quentes e ousadas, o que prefere o consumidor? A PPG (empresa norteamericana, fundada em 1883, e de capital aberto) acaba de anunciar seus dados anuais de popularidade das cores automotivas. Segundo o estudo, os consumidores ainda preferem as cores mais conservadoras em seus automóveis. Por conta disto, quase 40% dos carros produzidos em 2018 saíram na cor branca – a preferida entre asiáticos, europeus e americanos do norte e do sul –, seguidos pela preta, com 17%, e pela cinza, com 12%.

Apesar das cores monocromáticas como branco, cinza, prata e preto continuarem a dominar globalmente, aproximadamente 2% das SUVs na América do Norte hoje são verdes. A cor continuou a ter uma forte presença no Salão Automóvel Internacional Norte Americano de 2018, com aplicações em destaque no Mercedes G-Class e no icônico Ford Mustang Bullitt. “Enquanto o verde representa uma pequena porcentagem das atuais preferências globais de cores para 2018, as tendências futuras na indústria automotiva estão refletindo a popularidade do verde na decoração de interiores e nas cores das paredes, móveis, eletrônicos de consumo e muito mais”, diz Jane Harrington, gerente global de Estilo de Cor para Revestimentos Automotivos OEM da PPG.

A posição da PPG como líder de mercado permite que a empresa observe e traduza tendências de cores globais emergentes não só para o uso em carros, mas também para aplicações no design residencial, comercial e industrial. No segmento automotivo, essas cores são apresentadas para fabricantes de equipamentos originais ano a ano. Como as cores de tinta desta empresa são vendidas em mais de 70 países, o desenvolvimento de tendências de cores é um esforço global e transcultural. A colaboração dos mais de 20 especialistas em cores da PPG gera uma abordagem baseada em fatos para as tendências de cores e preferências do consumidor, resultando em uma voz unificada na direção da cor.

Leia mais em www.veiculosenegocios.blogspot.com.br

Veículos & Negócios é publicada mensalmente na versão impressa do jornal Perspectiva e atualizada semanalmente no blog.