Edição 350Março 2024
Sábado, 20 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 28/03/2022 - 6:30 am em | 0 comentários

Fotos Divulgação

Super carro da Mercedes

Biturbo, com 734 cv, só poderá rodar em pistas de corrida

Super carro da Mercedes

Nelson Tucci

O fabricante avisa: este modelo esportivo Mercedes-AMG GT Track Series tem edição numerada com 55 unidades e foi desenvolvido para ser utilizado somente em pistas de corrida.

A Mercedes-AMG acaba de apresentar o modelo mais potente criado pela marca em toda sua história: o Mercedes-AMG GT Track Series, idealizado para uso em pistas e eventos como os “Track Days”. Com a edição limitada e altamente exclusiva, o modelo faz parte das ações que comemoram o aniversário de 55 anos da Mercedes-AMG de uma maneira muito especial.

Alemanha ainda não definiu preço para o Brasil

No coração o modelo carrega o motor biturbo V8 de 4,0 litros que, graças aos injetores personalizados e outros desenvolvimentos especiais (como um virabrequim plano), oferece 734 hp e um torque máximo de 850 Nm. A transmissão de corrida sequencial Hewland HLS de 6 velocidades com diferencial ajustável transfere a potência para o eixo traseiro. Como no GT3 e no GT4, a eletrônica de corrida é “amigável ao usuário e ao serviço” também instalada na GT Track Series. Há controle de tração específico para corrida e um ABS automobilístico, cada um ajustável em 12 níveis.

Leia mais em www.veiculosenegocios.blogspot.com.brVeículos & Negócios é publicada mensalmente na versão impressa do jornal Perspectiva e atualizada semanalmente no blog.

Responder