Edição 351Abril 2024
Quarta, 24 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 18/05/2020 - 7:11 am em | 0 comentários

Divulgação

Suave retomada

Unidade da Volkswagen retoma produção no Paraná

Suave retomada

Nelson Tucci

Aos poucos, as montadoras de automóveis e autopeças vão retomando o trabalho, após um período forçado de parada pela pandemia da Covid-19. Este é o caso da Volkswagen, anunciando a retomada da produção em sua fábrica de São José dos Pinhais/PR, nesta segunda-feira 18. Inaugurada em 1999, a unidade emprega 2,5 mil trabalhadores.

De acordo com a assessoria da empresa, para a VW a saúde e segurança de seus empregados é prioridade absoluta. As demais unidades fabris localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de São Bernardo do Campo, Taubaté e São Carlos, têm previsão para retornarem à operação no final do mês.

As medidas de higiene e segurança foram expandidas e baseadas nas experiências das fábricas do Grupo VW na China e Alemanha, em conformidade com os protocolos internacionais e alinhadas às determinações do governo. A unidade de São José dos Pinhais começará o retorno às atividades de forma gradual. A primeira linha de produção a ser retomada será a do SUV T-Cross.

Serão dois turnos em ritmo mais lento, com os empregados respeitando o distanciamento social recomendado, e com a curva de aceleração visando atender a demanda do mercado. “Estamos levando as orientações aos nossos empregados de forma didática e por meio de vídeos, porque será uma experiência inédita para todos e o entendimento das regras será fundamental para nos acostumarmos rapidamente a esta nova realidade”, afirma Pablo Di Si, CEO e presidente da Volkswagen para a América Latina.

Leia mais em www.veiculosenegocios.blogspot.com.br

Veículos & Negócios é publicada mensalmente na versão impressa do jornal Perspectiva e atualizada semanalmente no blog.

Responder