Edição 351Abril 2024
Quinta, 25 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 24/10/2018 - 8:37 am em | 0 comentários

Reprodução

Startups ajudam brasileiros a realizar seus maiores sonhos

Apps e plataformas facilitam acesso a objetivos

Startups ajudam brasileiros a realizar seus maiores sonhos

Realizado pelo Sebrae, o relatório Global Entrepreneurship Monitor destacou quais são os maiores sonhos dos brasileiros: para 63,5% dos entrevistados adquirir a casa própria é o maior desejo, seguido por viajar pelo Brasil, com 50,1%. Em terceiro lugar aparece a compra de um carro, com 45,5%; ter o próprio negócio fica na quarta posição, com 39,9%; e em quinto está viajar para o exterior, 38,4%.

Cada vez mais, om o avanço da tecnologia alguns apps e plataformas surgiram para facilitar a vida das pessoas e também podem auxiliar na hora de conquistar estes objetivos.

Conheça quatro startups que ajudam os brasileiros a realizarem seus sonhos.

Viajar pelo Brasil: Turismo City facilita o acesso a passagens nacionais mais baratas.

Com a facilidade de acesso a internet e avanço dos sites de busca, ficou cada dia mais fácil encontrar passagens e hotéis para facilitar a vida de quem está planejando uma viagem. O Turismo City (www.turismocity.com.br) é um buscador de passagens aéreas onde é possível encontrar promoções que geram aos usuários economia de até 80%. Por meio de inteligência artificial, a plataforma reúne os resultados de todos os voos disponíveis em um único lugar, possibilitando ao cliente comparar as ofertas e escolher a melhor opção. Também ajuda os usuários a decidir quando e para onde viajar, além de criar alertas para um destino específico e faixa de preço. Usuários cadastrados no site recebem ainda as ofertas mais relevantes para o seu perfil em seu e-mail – tudo em primeira mão. Ao escolher a promoção, o usuário é direcionado para o site do parceiro (companhia aérea ou hotel), onde realiza a compra diretamente.

Comprar um carro: Carflix compra e venda de carros online.

Quando o sonho é comprar um carro, a startup Carflix (www.carflix.com.br) pode auxiliar, já que facilita que os usuários encontrem seminovos em sua plataforma e ainda intermedeia todo processo de compra e venda online dos carros. Para entrar no menu, os veículos passam por um “teste de seleção” – uma inspeção rigorosa do carro e documentação que garante a boa compra, por isso é a única plataforma que dá garantia total (não apenas motor e câmbio) por um ano. Para quem vende, a Carflix cobra uma taxa de 5,9%, bem abaixo do que a média cobrada pelas concessionárias, cerca de 15%. O negócio começa na internet e termina no escritório da Carflix, sem risco algum para os dois lados.

Ter o próprio negócio: Loja Integrada possibilita abrir um e-commerce gratuito.

Para quem sonha em ter o próprio negócio vale apostar no comércio eletrônico. De acordo com especialistas, para abrir uma loja na internet não são necessários altos investimentos, já que é possível iniciar o negócio em casa com um pequeno estoque. Foi visando democratizar o empreendedorismo digital que a Loja Integrada (www.lojaintegrada.com.br/) nasceu. Há cinco anos no mercado, a plataforma oferece recursos para a criação de lojas virtuais – de maneira prática e intuitiva, com opções de temas e layouts, além de parcerias com meio de pagamentos e envios. Para quem deseja empreender na internet é possível criar uma loja em poucos cliques na plataforma da Loja Integrada, para isso, basta fazer um breve cadastro, colocar o nome do e-commerce, passar alguns dados pessoais e em menos de um minuto a loja estará no ar.

Viajar para o exterior: Grabr permite que viajantes monetizem suas viagens.

Quem não quer viajar o mundo e ainda receber por isto? Hoje, já é possível graças ao compartilhamento de bagagens, que possibilita aos viajantes conseguirem uma renda extra para custear despesas da viagem, como passeios turísticos e passagens. Um app que pode ajudar é o Grabr – (http://grabr.io/pt) aplicativo disponível em mais de 120 países que conecta viajantes a compradores. A plataforma conta com um programa de “recompensas”, que permite que as pessoas monetizem suas viagens: ao trazer produtos dentro do espaço livre de suas bagagens, o viajante recebe uma bonificação – que pode ser diretamente negociada com o comprador. De acordo com o Grabr, o Brasil é um dos destinos que mais recompensam os viajantes, com uma média de ganhos em torno de US$ 500 por viagem. Além disso, como incentivo extra, o viajante recebe um bônus de US$ 100 da Grabr em viagens com 10 ou mais itens transportados O viajante é responsável por realizar a compra no exterior, geralmente por meio de um cartão de crédito, e depois fazer a entrega do pedido para o usuário que solicitou a encomenda. Após entregar o produto, o Grabr reembolsa o valor do item e libera a recompensa ao viajante.

Responder