SOS. Coronavírus na área!
Nelson Tucci
Correm os tempos e as epidemias, endemias e pandemias vão e vêm, sempre parecendo uma mais difícil que as outras. Agora enfrentamos a do novo coronavírus, o Covid-19. Assim, todo o panorama de negócios, trabalho, competições esportivas e lazer assumem novos contornos – em escala mundial. E, óbvio, o Brasil está 100% inserido nessa situação.
Em São Paulo, o governo anunciou na última sexta-feira a liberação de R$ 225 milhões para impulsionar a economia do estado e tentar impedir impactos negativos do Covid-19. De acordo com o governador, o dinheiro extra será aplicado em programas de incentivo ao empreendedorismo e à geração de emprego e renda.
“Nós não podemos sucumbir a uma crise do coronavírus sem medidas objetivas e pragmáticas de crescimento e da proteção ao emprego e à economia do maior estado do país, que tem a obrigação de continuar liderando o PIB nacional. No ano passado, o crescimento do PIB do Brasil foi de 1,1% e o de São Paulo foi de 2,8%. A contribuição de São Paulo ao PIB do país foi de 60%, portanto é nossa obrigação conduzir a economia corretamente e reagir positivamente. Nós não vamos esperar terminar a crise do coronavírus para reagir”, disse o chefe do Executivo.
Desse montante, serão R$ 200 milhões em crédito com condições especiais de financiamento para oferecer mais liquidez a empresas paulistas. A Desenvolve SP reduziu a taxa de juros da linha de capital de giro de 1,43% para 1,20% ao mês. O prazo do financiamento subiu de 36 para 42 meses, e a carência foi de três para nove meses.
Leia mais em www.veiculosenegocios.blogspot.com.br
Veículos & Negócios é publicada mensalmente na versão impressa do jornal Perspectiva e atualizada semanalmente no blog.