Edição 350Março 2024
Sábado, 20 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 4/09/2019 - 7:51 am em | 0 comentários

Reprodução

Serviços que facilitam quem decidiu investir no próprio negócio

MEI: mercado com grande margem para crescer

Serviços que facilitam quem decidiu investir no próprio negócio

Desde a sua formalização na legislação brasileira, o registro de Microempreendedor Individual (MEI) tem fomentado o empreendedorismo e o trabalhador autônomo no Brasil. De lá até então, muita coisa mudou, uma série de incentivos foram gerados, alguns setores mudaram de patamar pelo ingresso do MEI e todo um mercado voltado para essa solução foi criado, uma saída simples para pequenos negócios que querem desabrochar.

Na esteira desse processo surgiu a empresa MEI Fácil, com o objetivo de trazer inclusão financeira, para possibilitar ao pequeno empreendedor acesso a serviços financeiros essenciais para se tocar o negócio. De acordo com dados levantados pela MEI Fácil, cerca de 70% dos microempreendedores possui uma conta bancária pessoa física ou poupança para lidar com o negócio e quase 90% não utilizam formas alternativas de pagamento, como maquininha de cartão.

“Vemos um mercado com grande margem para crescer. O MEI tem muito potencial, mas precisa de amparo, soluções e informatização, algo no qual temos nos especializado cada vez mais, criando canais como a TV MEI Fácil (focada na gestão financeira e burocrática) e o Zap do MEI (programa de educação coletiva por WhatsApp)”, salienta Marcelo Moraes, CEO da MEI Fácil.

Entre diversos serviços que ajudam o MEI a crescer, a MEI Fácil elencou os cinco principais que ela oferta e que possuem grande penetração entre diversos setores:

Abertura de MEI. A startup auxilia que, através de seu app ou site, o empreendedor faça seu cadastro como MEI em pouquíssimos minutos, preenchendo perguntas básicas. Toda a parte burocrática mais complexa fica a cargo da própria MEI Fácil.

Educação Financeira. Educação financeira é fundamental para que o empreendedor consiga tocar seu negócio de maneira eficiente. A MEI Fácil traz conteúdos sobre finanças pessoais, gestão, dentre outros, através de seu canal no YouTube (TV MEI Fácil) e pelo seu app. Além disso, também disponibiliza a ferramenta “Zap do MEI”, que já educou por WhatsApp mais de 100 mil empreendedores em temas-chave de gestão e finanças.

Apoio à burocracia. A MEI Fácil também disponibiliza uma gama de serviços gratuitos que permitem o empreendedor manter o seu negócio em dia, como emissão de Nota Fiscal, acesso às guias de imposto, aos documentos da empresa, além da declaração anual de faturamento do MEI.

Serviços financeiros. Através do app da MEI Fácil, o MEI consegue ter acesso a uma série de serviços financeiros que contemplam seu negócio do início ao fim, e que farão parte sua rotina. Entre eles, estão instrumentos de recebimento, como possibilidade de gerar um boleto bancário, um link para pagamento ou então mesmo uma maquininha de cartão.

Conta digital. Produtos ainda em desenvolvimento, a MEI Fácil já começa a implementar sua própria conta digital, na qual os microempreendedores poderão organizar suas próprias finanças e unificar seus recebimentos.

Responder