Edição 351Abril 2024
Quarta, 24 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 8/10/2016 - 10:26 am em | 0 comentários

Reprodução

Semana do Conto nas comemorações do Dia das Crianças

Casa da Esperança: atividades na próxima semana

Semana do Conto nas comemorações do Dia das Crianças

Integrando as comemorações pela passagem do Dia das Crianças, os setores de Fonoaudiologia e Pedagogia da Casa da Esperança de Santos realizam de segunda sexta-feira, 10 a 14, a Semana do Conto. O evento focará a história “A Cigarra e a Formiga” e terá a interação de terapeutas, pacientes e cuidadores.

O objetivo da atividade é desenvolver a sequência lógica do pensamento infantil, desenvolver a capacidade de atenção e socialização, estimular a capacidade criativa e enriquecer a imaginação, ordenar conceitos e formar ideias, despertar o interesse das crianças para os contos, além de estimular a fala e a linguagem.

Para o desenvolvimento da atividade será utilizado um painel com os personagens da história confeccionados em EVA. Com essa proposta as profissionais dos setores de Fonoaudiologia e Pedagogia buscam estimular a importância do conto de fadas de forma lúdica, proporcionando às crianças um momento de aprendizado, diversão e fantasia.

As comemorações alusivas ao Dia das Crianças foram iniciadas com passeio ao Zoológico de São Paulo no dia 28 de setembro, seguida da Oficina Mãos na Massa, de 3 a 4 de outubro, e a Festa de confraternização, realizada ontem.

A Casa da Esperança de Santos está localizada na Rua Imperatriz Leopoldina, 15, Ponta da Praia, em Santos, Teledoações (13) 3278.7801. Mais informações em www.casadaesperancasantos.org

Responder