Edição 351Abril 2024
Quinta, 25 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 25/04/2017 - 7:37 am em | 0 comentários

Reprodução

Sebrae-SP tem 108 vagas para cursos gratuitos na Baixada Santista

Tema será discutido no dia 28 de novembro

Sebrae-SP tem 108 vagas para cursos gratuitos na Baixada Santista

O Sebrae-SP, por meio do programa Super MEI, está com vagas abertas para cinco cursos gratuitos na área automotiva e de beleza em Santos e Guarujá. Os cursos podem ser feitos por quem já é Microempreendedor Individual (MEI) ou ainda por pessoas que não têm empresa, mas têm o desejo de empreender na área.

Em Santos serão realizados quatro cursos. De 3 a 26 de maio, das 13 às 17 horas, as aulas serão sobre metrologia aplicada à automotiva.  No mesmo período serão realizados o curso de técnicas básicas para instalação de aquecedor solar. De 25 de maio a 23 de junho, serão realizados os cursos sobre diagnóstico e reparo de injeção eletrônica e outro sobre técnicas aplicadas à eficiência energética. Todos serão realizados no mesmo horário, na Escola Senai “Antonio Souza Noschese”, em Santos.

No Guarujá será realizado um curso de formação inicial em Maquiador, de 2 a 12 de maio, das 13 às 17 horas, na Etec Alberto Santos Dumont.

As inscrições podem ser feitas no Escritório Regional do Sebrae-SP em Santos  ou pelo telefone (13) 3208.0010.

O Super MEI é um programa do Sebrae-SP voltado para o aperfeiçoamento profissional e o desenvolvimento dos negócios, inicialmente com foco no Microempreendedor Individual (MEI). Agora, o Sebrae-SP facilitou ainda mais a participação de potenciais empreendedores no programa. Além de estar disponível para o MEI, o programa passa a ser acessível também à pessoa física.

A partir de agora, basta escolher o curso de interesse, se inscrever e participar das aulas. Ao final, o aluno pode se formalizar como MEI, tendo o Sebrae-SP para orientar no processo de regularização. O Super MEI é o programa gratuito de qualificação voltado para o aperfeiçoamento profissional e o desenvolvimento de negócios; oferece soluções integradas de gestão, comportamento empreendedor, tecnologia, mercado e acesso ao crédito.

Os MEIs formalizados que concluírem um curso do Super MEI têm ainda acesso ao Programa Juro Zero Empreendedor, que prevê empréstimos de R$ 1 mil a R$ 20 mil para capital de giro ou aquisição de equipamentos, ferramentas e outros produtos para o exercício das atividades como MEI. O prazo de pagamento do empréstimo é de 36 meses, com carência de seis. Para os empreendedores que pagarem em dia, o juro é zero.

Responder