Edição 351Abril 2024
Quarta, 24 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 25/01/2017 - 8:02 am em | 0 comentários

Reprodução

Sebrae-SP abre 200 vagas para grupos de micro e pequenas empresas

Programa convida empresas para serem orientadas a se planejar diante a crise

Sebrae-SP abre 200 vagas para grupos de micro e pequenas empresas

O Escritório Regional do Sebrae-SP na Baixada Santista está com 200 vagas abertas para micro e pequenas empresas do mesmo segmento para participarem de programas em 2017. O objetivo é fazer com que as empresas integradas ao projeto se desviem da crise, montando um planejamento, a fim de aumentarem os seus faturamentos, reduzindo as suas despesas em um período de um ano.

Para 2017, foram escolhidos 10 segmentos para o programa: Alimentação fora do lar, Minimercado, Comércio de Vestuário, Serviços da construção civil, Reparação automotiva, Loja de Varejo de material de construção, Educação, Turismo, Indústria de alimentos e bebidas e TIC (Tecnologia, informação e comunicação).

Todos os programas estão pautados em quatro pilares básicos: Gestão, Inovação, Acesso a Mercados e Acesso a Crédito e as atividades iniciam já em março.

A ideia de cada programa foi elaborar módulos de capacitação integrada de acordo com a necessidade das empresas daquele segmento e acompanhar durante o ano o aprimoramento de cada negócio.

Dessa forma, cursos e oficinas são oferecidos dentro de uma linha de trabalho que passam a fazer parte de um plano de ação com objetivos, metas e indicadores bem determinados e estrategicamente direcionados, possibilitando no final desse período, em novembro de 2017, a apuração dos resultados individuais e em grupo, tais como: aumento de faturamento e redução de custos.

Para que o empresário alcance o caminho para o sucesso da sua empresa ele participará de módulos como gestão financeira, planejamento, marketing, além da consultoria na empresa, orientações para o acesso a crédito e networking com empresários.

“O cliente que participar dentro de um desses 10 segmentos terá a oportunidade de ampliar a gestão da sua empresa durante esse ano turbulento, reduzir custos, ter um acompanhamento durante o período e um networking com empresários motivados da Baixada Santista, afirma Paulo Sergio Brito Franzosi, gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP.

Podem participar micro e pequenas empresas desses 10 segmentos. Os interessados em participar precisam entrar em contato com o Escritório Regional do Sebrae-SP na Baixada Santista Sebrae-SP, que fica na Av. Washington Luis, 176, Vila Mathias, em Santos, ou pelos telefones (13) 3208.0010 e (13) 3208.0024 / 3208-0030. As inscrições vão até 03 de fevereiro e as vagas são limitadas.

Responder