Edição 350Março 2024
Sexta, 19 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 25/11/2019 - 7:34 am em | 0 comentários

Susan Hortas/Secom-PMS

Santos dá pedal

Chegada dos ciclistas será no bairro do Valongo

Santos dá pedal

Nelson Tucci

Domingo, 1°de dezembro, Santos receberá 50 mil ciclistas, vindos da capital e de várias regiões do país, na chegada do passeio “Pedal Anchieta Santos”. O evento inicia às 8h30, na rodovia Anchieta, organizado pela ONG Ciclo Br, em www.ciclobr.org.br, com apoio do governo do Estado. O Pedal Anchieta começa no quilômetro 12,6 da Anchieta e o ponto de chegada será na Rua São Bento, no Valongo, Centro Histórico de Santos. No local haverá banheiros químicos (inclusive adaptados), instalados pela Prefeitura, e distribuição de água pela Sabesp. Orientações aos participantes serão prestadas por meio de um serviço de som.

Ao chegarem à entrada da cidade, os ciclistas serão acompanhados por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) e direcionados por operadores da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). O acesso à praia contará com uma rota oficial, monitorada pela CET, do Valongo ao Parque Mário Roberto Santini, no José Menino – onde banheiros químicos (dois adaptados) estarão à disposição do público.

Para orientar e garantir a segurança dos ciclistas e das pessoas que circulam pelas vias de Santos, a CET disponibilizará 75 profissionais para o dia do evento. Já a GCM manterá uma equipe próxima ao local de chegada ao município e um contingente de 57 integrantes na orla da praia, com apoio de 13 viaturas e nove quadriciclos. Para eventuais ocorrências, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará quatro ambulâncias, distribuídas entre os bairros São Manoel e Valongo, contando com dois enfermeiros, quatro técnicos de enfermagem e quatro condutores. Haverá ainda um posto avançado, com médico e enfermeiro, na entrada da cidade.

A Prefeitura apoia o Pedal Santos Anchieta por meio das secretarias de Meio Ambiente, Turismo, Cultura, Esportes, Saúde e Segurança, além de Ouvidoria, Transparência e Controle e CET. Participam também a Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Sabesp, Polícia Militar e Polícia Rodoviária.

Leia mais em www.veiculosenegocios.blogspot.com.br

Veículos & Negócios é publicada mensalmente na versão impressa do jornal Perspectiva e atualizada semanalmente no blog.

Responder