Edição 350Março 2024
Sexta, 19 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 26/01/2019 - 7:47 am em | 0 comentários

Anderson Bianchi/Secom-PMS

Santos comemora aniversário com prova aquática, atos oficiais e shows

Santos: 473 anos da elevação à cidade

Santos comemora aniversário com prova aquática, atos oficiais e shows

A comemoração pelos 473 anos da elevação de Santos à categoria de cidade, hoje, será marcada também pela realização da Prova Aquática Cidade de Santos, uma edição comemorativa do Campeonato Santista de Águas Abertas, mas que não contará pontos no ranking da modalidade. A largada está prevista para 9 horas, em frente à tenda 3, na Praia do Boqueirão. Cerca de 500 nadadores estão inscritos para a prova, cuja extensão é de 1.500 metros, com chegada no mesmo ponto da partida.

A criançada a partir de seis anos também vai comemorar o aniversário de Santos no mar, por meio da travessia kids, prova recreativa de 50 metros de extensão no raso.

Cada participante doou duas latas de leite em pó ao Fundo Social de Solidariedade de Santos no ato da inscrição.

Antes da prova esportiva, às 8 horas, ocorrerá o tradicional ato cívico no monumento de Braz Cubas, fundador de Santos, na Praça da República, no Centro Histórico.

Às 9 horas, será celebrada missa na Catedral, na Praça José Bonifácio. Na sequência, às 10 horas, a Câmara, na Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, 1, promove sessão solene no plenário Oswaldo de Rosis.

A programação será retomada à noite, com o Baile da Cidade, no Mendes Convention Center, a partir das 20h30, e show das bandas SP3 e Skank. O evento é beneficente, patrocinado pela VLI, e toda a renda obtida com a venda dos convites será revertida para a construção da Vila da Beleza, espaço voltado à capacitação de pessoas em situação de vulnerabilidade, atendidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds). Durante a festa, haverá sorteio de uma viagem de navio, patrocinada pela agência Mendes Tur e MSC Cruzeiros.

Amanhã, o Skank volta a se apresentar, na praia do Gonzaga, às 20 horas. O som começa com a banda Aliados, a partir das 18 horas. O palco estará montado na altura do canal 2, em frente à Rua Quintino Bocaiuva.

Responder