Edição 350Março 2024
Sexta, 19 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 6/06/2022 - 6:51 am em | 0 comentários

Luiz Carlos Ferraz

Santos busca sensibilizar população sobre as pessoas em situação de rua

Pessoas sem-teto sofrem preconceito

Santos busca sensibilizar população sobre as pessoas em situação de rua

Uma equipe do Programa Novo Olhar, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, está percorrendo as ruas de Santos para falar com moradores e comerciantes visando buscar apoio e quebrar preconceitos relacionados à população de rua. “Saímos às ruas para fazer um trabalho de sensibilização e de divulgação do trabalho, principalmente, neste período de baixas temperaturas. Informamos sobre os serviços existentes para a população de rua no município e como acioná-los, caso identifique uma pessoa que precisa de atendimento”, explicou a gestora do programa, Juliana Laffront.

No panfleto do programa constam os locais onde a população em situação de rua pode ser atendida. “Há também o trabalho de reflexão para conseguir desconstruir alguns preconceitos que ainda existem na sociedade. A aceitação tem sido muito positiva”, acrescenta. Santos disponibiliza o número 153 para quem quiser acionar as equipes destinadas ao atendimento desta população.

“Além dos equipamentos que possuímos, foi antecipada a abertura da Casa de Inverno 1 justamente para proteger a vida das pessoas diante dessas baixas temperaturas. Ela tem como proposta oferecer atendimento a quem deseja dormir em um lugar quente nessas noites geladas, mesmo aqueles que não querem acessar os serviços continuados do município”, diz Juliana. A Casa de Inverno 1 fica na Rua General Câmara, 249, e funciona das 18 às 6 horas.

Responder