Edição 350Março 2024
Quinta, 18 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 23/08/2016 - 8:43 am em | 0 comentários

Divulgação

Ruy Ohtake apresenta soluções em concreto na arquitetura e urbanismo

Ruy: homenagem no 10º Concrete Show South America

Ruy Ohtake apresenta soluções em concreto na arquitetura e urbanismo

O arquiteto brasileiro Ruy Ohtake marcará presença no 10º Concrete Show South America com a palestra gratuita “Concreto: crônica e poesia (realizações)”, amanhã, a partir das 14h30. O evento focado em tecnologia e soluções para a cadeia produtiva do concreto e o setor de construção civil acontecerá até sexta-feira no São Paulo Expo, o antigo Centro de Exposições Imigrantes.

A participação de Ruy Ohtake é uma homenagem ao arquiteto em reconhecimento a todo seu trabalho com o uso de concreto. “Há 70 anos, a arquitetura brasileira vem utilizando o concreto porque permite a moldagem que o arquiteto desenha. A tecnologia do concreto tem avançado bastante nesses últimos tempos”, afirma Ohtake.

Para o Concrete Show, o arquiteto organizou uma mostra de fotografias com 22 obras construídas e também desenhou duas peças exclusivas: uma indicada para escritórios, intitulada “Concreto em Movimento”, e uma banqueta para jardins e parques em forma oval. As peças foram desenvolvidas com a participação do programa de Pós Graduação em Engenharia Civil da Politécnica USP e são projetadas em concreto de alta tecnologia o que elimina a necessidade de ferro ou aço.

Mais informações em www.concreteshow.com.br

Responder