Edição 310Novembro 2020
Sábado, 05 De Dezembro De 2020
Editorias

Publicado em 26/10/2020 - 7:05 am em | 0 comentários

Divulgação

Retomar velocidade em 3, 2, 1…

Indústrias estão com dificuldade para aquisição de matéria-prima

Retomar velocidade em 3, 2, 1…

Nelson Tucci

Quando a economia para, a retomada sempre é complicada. Nem sempre se consegue se estabelecer a velocidade, a priori, uma vez que vai depender do comportamento do consumidor, às vezes do câmbio, governo etc. Quem passa pelo dilema, atualmente, é a ZF – empresa relevante da cadeia automotiva.  

“Começamos o quarto trimestre com um bom problema a resolver”, disse o presidente da empresa na América do Sul, Carlos Delich. Depois de uma queda brutal – em vendas e produção – no início da pandemia, a ZF fez várias demissões. Agora, confessando-se surpresa com um “inesperado e expressivo” aumento dos pedidos das montadoras, anuncia contratação de pessoal. As plantas de Sorocaba, Limeira e São Bernardo do Campo, todas no estado de São Paulo, já começaram o processo, priorizando parte dos demitidos em agosto para preencher 141 vagas nas linhas de produção.

Na sexta-feira, 23, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgou pesquisa apontando que 68% das indústrias ouvidas estão com dificuldade para aquisição de matéria-prima. Com a pandemia, todos baixaram estoques e agora, no ensaio da retomada, precisam se reequipar. A um custo maior, certamente, como apontam 82% dos respondentes dessa mesma pesquisa.

Leia mais em www.veiculosenegocios.blogspot.com.br

Veículos & Negócios é publicada mensalmente na versão impressa do jornal Perspectiva e atualizada semanalmente no blog.

Responder