Edição 350Março 2024
Terça, 23 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 22/08/2018 - 12:03 pm em | 0 comentários

Divulgação

Reflexão sobre a importância da água para a Virada Sustentável

Água mineral da Ambev investe 100% do lucro para projetos de acesso à água potável

Reflexão sobre a importância da água para a Virada Sustentável

A AMA, água mineral da cervejaria Ambev, participa da Virada Sustentável mostrando ao público a relação da sociedade com a água e a importância em preservá-la. Ela promoverá uma exposição fotográfica, um live painting, seminários e expedições que revelarão os rios escondidos pela cidade de São Paulo.

Ao escolher AMA, o consumidor ajuda a levar água para quem mais precisa, já que todo o lucro de vendas é investido em projetos de acesso à água para as famílias que vivem no semiárido brasileiro. Patrocinadora da Virada Sustentável, a marca convida a população a participar das atividades e conversas sobre o tema para concretizar o 6º Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU: garantir disponibilidade e manejo sustentável da água e saneamento para todos.

O Parque do Ibirapuera recebe uma série de fotos que mostram a água em contraste com a exuberante beleza do semiárido, como ações sociais estão ajudando a melhorar de forma sustentável a qualidade de vida das famílias que vivem na região. Será sábado e domingo, 25 e 26, das 10 às 17 horas, no gramado externo do auditório do Ibirapuera, Parque do Ibirapuera.

A água através do grafite. A artista Mag Magrela fará no sábado, das 10 às 17 horas, ao vivo, no Parque do Ibirapuera, um mural urbano para que o público reflita sobre a importância da preservação da água. A intervenção artística será uma mensagem de que juntos podemos levar água potável a quem precisa.

AMA convida ONGs, startups, instituições e pequenos produtores para discutir os desafios e as responsabilidades no acesso à água para todos, amanhã, 23, das 16h30 às 18 horas, no Unibes Cultural, na Rua Oscar Freire, 2.500, Lounge, Pinheiros. O jornalista Dal Marcondes, fundador da Agência Envolverde, mediará a conversa entre Giuliana Moreira, Assessora de Gestão Corporativa da Água na Rede Brasil do Pacto Global da ONU e Pesquisadora no Pacific Institute; Nayara Castiglioni Amaral, Coordenadora do Engaja Mundo; Patrick Ayrivie de Assumpção, empresário, produtor rural e silvicultor do Instituto Coruputuba; Gustavo Almeida, engenheiro, empreendedor e sócio da Safe Drinking Water for All; Filipe Barolo, Gerente de Sustentabilidade da Cervejaria Ambev e Rodrigo Cordeiro, MCI São Paulo.

AMA integra o projeto da cervejaria Ambev de unir as pessoas por um mundo melhor. No fim de 2015, o time de sustentabilidade da Ambev deu início à busca por um novo projeto para expandir seus programas de preservação e uso consciente de água. Depois de reunir diversas áreas da empresa e fazer uma parceria com o Yunus Corporate Action Tank, promovido pela Yunus Negócios Sociais, que estimula as empresas a pensarem em negócios que já nascem para resolver um problema social, surgiu a ideia de criar uma água engarrafada que tivesse 100% dos lucros investidos no acesso à água potável.

De forma transparente, todas as etapas do projeto AMA são apresentados por meio de uma plataforma digital em www.aguaama.com.br, com informações do produto, prestação de contas periódicas sobre o lucro obtido com as vendas, investimentos e andamento de cada projeto.

Responder