Edição 350Março 2024
Sábado, 20 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 28/02/2019 - 3:17 pm em | 0 comentários

César Brustolin/Divulgação

Quer fugir do Carnaval? Então chegou a hora de conhecer Curitiba

MON: capital paranaense atrai cada vez mais turistas na festa de Momo

Quer fugir do Carnaval? Então chegou a hora de conhecer Curitiba

Curitiba é opção para quem quer curtir o feriadão de Carnaval com tranquilidade. Além das peculiaridades em vários meses do ano, como o clima, mais ameno mesmo nos meses mais quentes, a cidade oferece parques e pontos turísticos, que fazem moradores e visitantes sentirem-se em casa.

A capital paranaense conta com a Linha Turismo, ônibus que roda por pontos turísticos. Durante o Verão, ela opera diariamente, das 9 às 17h30, com saída na Praça Tiradentes, no centro. Além disso, a cidade conta com um eficiente sistema de transporte coletivo, táxis e serviços de mobilidade urbana com carros particulares.

Entre os locais de visitação da capital paranaense está a Ópera de Arame, que foi inaugurada em 1992. Em meio a lagos, vegetação típica e cascatas, faz parte do Parque das Pedreiras juntamente com a Pedreira Paulo Leminski. Outro lugar é o Museu Oscar Niemeyer, o MON. Seu acervo abriga mais de 2.200 obras de artistas brasileiros e estrangeiros. Foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer e a forma do anexo conferiu ao MON o apelido de “Museu do Olho”.

Os parques curitibanos são atração no roteiro de lazer. O Jardim Botânico, inspirado nos jardins franceses, tem uma estufa com flores e plantas nativas, com espaço para piqueniques e reuniões. O Parque Barigui é outro ponto. Lugar preferido dos amantes de esportes ao ar livre, o parque conta com área verde, além de um centro de convenções, restaurantes e bares. Já o Parque Tanguá apresenta belo dos pôr do sol e tem ainda duas pedreiras unidas por um túnel, que pode ser atravessado a pé por uma passarela sobre a água.

A Avenida Vicente Machado, o Shopping Hauer e a Rua Trajano Reis são opções. Nelas, os curitibanos e turistas se reúnem na rua para saborear os mais variados preparos gastronômicos e chopes artesanais da região.

No centro os turistas encontram na Rua 24 Horas um lugar para se alimentar. Com um mix de sabores em seus mais variados restaurantes, o espaço se transformou em um polo gastronômico, onde é possível fazer todas as refeições durante o dia. Mais no site www.turismo.curitiba.pr.gov.br

Responder