Edição 350Março 2024
Sábado, 20 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 18/01/2021 - 7:00 am em | 0 comentários

Divulgação

Protesto contra o ICMS

Salto de 207% nas negociações de automóveis usados!

Protesto contra o ICMS

Nelson Tucci

Desde a última sexta, 15, existe aumento do ICMS no estado de São Paulo. Para os automóveis, por exemplo, houve um salto de 207% na cobrança do tributo nas negociações de usados, com majoração da alíquota de 1,8% para 5,3%, e de 12% para 13,3% no caso de modelos zero km. Em abril a tributação cairá a 3,9% para os usados e se elevará a 14,5% para novos.

Entidades que reúnem fabricantes e distribuidores de veículos se uniram para protestar e pressionar o governo paulista contra o aumento do imposto. Em entrevista online, junto à imprensa especializada, dia 13 último, dirigentes das principais associações do setor alertaram que a medida irá inviabilizar os negócios de muitos concessionários e revendedores, provocando o fechamento de lojas, demissões e elevação da informalidade para driblar a elevação da carga tributária em São Paulo.

E para não ficar apenas no protesto, os presidentes das associações de revendedores independentes e concessionárias oficiais disseram que negociam a revogação do aumento do ICMS com o governo paulista, mas não descartam a judicialização do tema caso a majoração seja mantida.

Leia mais em www.veiculosenegocios.blogspot.com.br

Veículos & Negócios é publicada mensalmente na versão impressa do jornal Perspectiva e atualizada semanalmente no blog.

Responder