Edição 351Abril 2024
Quinta, 25 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 9/07/2020 - 7:03 am em | 0 comentários

Divulgação

Projetos inteligentes e acessíveis para democratizar a moradia no Brasil

Smart City Laguna está em construção no Ceará

Projetos inteligentes e acessíveis para democratizar a moradia no Brasil

A Planet Smart City desenvolve modelo de negócios que reúne o conceito de cidade inteligente e moradias a preços acessíveis. Segundo a empresa, uma cidade inteligente inclusiva deve integrar uma série de soluções em tecnologia, planejamento e arquitetura, inovação social e sustentabilidade ambiental, visando melhorar a vida das pessoas.

A Smart City Laguna está em construção no Ceará. Como modelo para projetos futuros, Laguna fornece aprendizados que são aplicados em outros projetos em andamento no Brasil. Projetada para 25 mil pessoas, está localizada em área de 330 hectares na cidade de São Gonçalo do Amarante, distante 55 quilômetros da capital Fortaleza. A primeira etapa da cidade foi entregue em 2018 e já começou a receber os primeiros moradores. A previsão de conclusão é em dezembro de 2021.

A Smart City Aquiraz foi planejada em área de 200 hectares em Aquiraz, no litoral Leste do Ceará, e está distante 35 quilômetros do centro de Fortaleza e a 16 quilômetros do Beach Park. Está em construção e será voltada para 18 mil pessoas. O lançamento do projeto e o início das vendas das primeiras casas acontecerão até o final do ano.

A Smart City Natal foi projetada para receber cerca de 15 mil pessoas. Está em construção em área de 170 hectares em São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte, a 20 quilômetros da capital e a oito quilômetros do aeroporto internacional de Natal.

O Viva!Smart será construído em São Paulo e está sendo desenvolvido e construído em parceria com a InLoop, empresa com expertise no mercado imobiliário. A primeira fase será lançada até o final do ano. É composto por quatro empreendimentos, totalizando 2.500 apartamentos, em Bela Vista, Itaquera, Jabaquara e Freguesia do Ó.

A Planet Smart City projeta e constrói cidades e bairros inteligentes inclusivos, que fornecem mais do que apenas residências. Com presença global no mercado imobiliário a preços acessíveis, tanto em mercados emergentes quanto nos desenvolvidos, melhora a qualidade de vida de seus moradores, aplicando sua experiência em integração de soluções inteligentes, tecnologias digitais, serviços e inovação social. O grupo foi fundado em 2015 pelos especialistas imobiliários italianos Giovanni Savio e Susanna Marchionni e é presidido pelo físico e empresário Stefano Buono.

A Planet Smart City enfrenta a crise global de moradias em países com grandes déficits habitacionais e também trabalha em parceria com desenvolvedores em todo o mundo, para revitalizar distritos já existentes. A empresa é focada na geração de impacto social positivo e criou um formato inovador para projetos inteligentes que pode ser replicado em todo o mundo. Também lançou seu primeiro projeto imobiliário na Índia e possui um portfólio ativo na Itália, onde trabalha em parceria com os principais desenvolvedores imobiliários.

Sediada em Londres, a Planet captou € 100 milhões de euros desde a sua fundação e está executando um ambicioso plano de expansão, que inclui o lançamento de 30 projetos até 2023, com um marco de oito projetos residenciais de grande escala lançados em 2020. Mais em www.planetsmartcity.com

Responder