Edição 314Março 2021
Sexta, 16 De Abril De 2021
Editorias

Publicado em 5/12/2020 - 6:57 am em | 0 comentários

Divulgação

Projeto combate evasão escolar e busca ativa em parceria TiKTok e KondZilla

Incentivo ao uso do Centro de Mídias SP

Projeto combate evasão escolar e busca ativa em parceria TiKTok e KondZilla

A secretaria estadual da Educação lançou campanha de combate à evasão escolar e busca ativa entre os alunos da rede estadual em conjunto com criadores de conteúdo do TikTok – plataforma de vídeos curtos para dispositivos móveis – e com a produtora KondZilla. “O Kond (Konrad Dantas) se transformou numa grande produtora e comunicadora que chega no jovem em um linguajar que muitas vezes nós não conseguimos. Queremos ter uma forma de comunicação para ter essa construção de algo que seja mais perene. Todos remando juntos pela educação. Além disso, queremos incentivar a entrega de atividades dos alunos, e a campanha seguirá constante durante o mês de dezembro”, afirmou o secretário Rossieli Soares.

Na campanha, seis criadores vão utilizar a plataforma para falar sobre as potencialidades do Centro de Mídias SP, como os alunos podem entregar as atividades, além de reforçar a importância de crianças e adolescentes continuarem os estudos e retomarem as atividades presenciais, obedecendo aos protocolos sanitários nas cidades onde isso é possível.

Entre os creators, conhecidos por sua criatividade no aplicativo e que fazem parte desta ação, estão Esdras Saturnino, Michel Brito, Yasmin Brossi, Caio Pericinoto, Rayl Simon e Fernanda Evan.

Usando a linguagem própria dos vídeos do TikTok, autêntica, alegre e divertida, os conteúdos dos influenciadores levarão uma mensagem informativa e educativa para os jovens da rede estadual de ensino. A ação é uma forma de engajá-los na educação neste ano marcado pela pandemia e protocolos de segurança necessários, como o distanciamento social.

“É fundamental que o jovem não desperdice a oportunidade de estudar, este é o momento se preparar para a construção de um futuro. Muitos jovens querem dar uma vida confortável aos pais, assim como eu, e só é possível se preparar para isso através da educação. Não tem outra maneira”, afirma Konrad Dantas, que participou do lançamento da campanha em São Paulo.

O CMSP foi inaugurado em abril para garantir que os alunos pudessem continuar a acompanhar as aulas, mesmo com a suspensão das atividades presenciais. Ele reúne dois aplicativos, um para alunos da educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental, e outro para anos finais do ensino fundamental, ensino médio e EJA, e mais dois canais abertos de TV. Há conteúdos de todas as disciplinas e destinados aos alunos de todos os ciclos de ensino matriculados na rede estadual. Pelos apps, os alunos podem acompanhar aulas ao vivo e interagir com os professores e colegas.

Responder