Edição 351Abril 2024
Quinta, 25 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 8/11/2019 - 7:44 am em | 0 comentários

Reprodução

Programa incentivará empreendedorismo entre afrodescendentes

Será criada a Comissão Especial de Apoio ao Empreendedor Negro e ao Afroempreendedor

Programa incentivará empreendedorismo entre afrodescendentes

Com o objetivo de estimular a participação dos afrodescendentes na economia de Santos, foi criado o Programa de Empreendedorismo Negro, por meio da Lei Municipal nº 3.621, de autoria da Municipalidade. O texto consta no Diário Oficial. https://diariooficial.santos.sp.gov.br/edicoes/inicio/download/2019-11-05

Coordenador de Promoção da Igualdade Racial e Étnica da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), Jorge Fernandes afirma que o desemprego tem levado muitos trabalhadores negros a empreender individualmente. O programa, segundo ele, visa oferecer suporte àqueles que decidiram investir no próprio negócio: “Vamos trabalhar para que não aconteça de abrirem uma empresa hoje e fecharem amanhã”.

Com esse objetivo, será criada a Comissão Especial de Apoio ao Empreendedor Negro e ao Afroempreendedor – termo referente a empresários que promovem políticas afirmativas e de combate ao racismo. O grupo será composto por representantes de quatro secretarias municipais, do conselho e do grupo de empreendedores afrodescendentes.

As reuniões da comissão serão mensais e definirão metas e ações que incluem a criação de uma rede municipal de micro e pequenos empreendedores, empresas de pequeno porte e associações, com oportunidades de intercâmbios e desenvolvimento de negócios solidários para fortalecimento econômico da comunidade negra da cidade.

Responder