Edição 328Maio 2022
Sábado, 25 De Junho De 2022
Editorias

Publicado em 20/07/2021 - 6:55 am em | 0 comentários

Divulgação

Programa da ACSP selecionará 20 startups para impulsionamento

Ac boost: apoio por meio de mentorias

Programa da ACSP selecionará 20 startups para impulsionamento

A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), por meio de seu Conselho de Inovação (Conin), em parceria com o Sebrae-SP, está com inscrições abertas para o Ac boost, programa de impulsionamento direcionado a startups. Os interessados podem se inscrever gratuitamente até 31 de agosto no site www.pateo76.com.br

Lançado na semana passada, o projeto tem como propósito impulsionar startups legalmente constituídas que estejam em fase final de validação, em mercado ou em tração. Vinte startups serão apoiadas por meio de mentorias com conselheiros renomados no universo de inovação, tecnologia e startups. As selecionadas terão a oportunidade de desfrutar de suporte em várias frentes consideradas desafiadoras como, por exemplo, advocatícia, financeira, entre outras.

Uma comissão fará a avaliação com base em diferentes critérios, tais como inovação, viabilidade técnica e potencial de mercado. Ao final do programa, as startups receberão o Selo de Inovação da ACSP e poderão ainda ser apresentadas a oportunidades de negócios e investimentos pela ACSP e parceiros.

“Queremos transformar São Paulo e tornar a inovação acessível ao maior número de pessoas possível, ajudando na criação de negócios de impacto e tornando-os mais preparados para o mercado”, afirma a coordenadora do Conin, Alessandra Andrade.

Em 15 de setembro serão apresentadas as startups selecionadas, que passarão por esse processo de diagnóstico, mentoria e impulsionamento. As atividades ocorrerão entre 1º de outubro deste ano e 31 de janeiro de 2022, presencialmente no Pateo 76 (espaço que será inaugurado em agosto pela ACSP) e por meio da plataforma virtual. Nas atividades on-line serão abordados temas como governança, product market fit, estratégia e growth.

O Pateo 76 está localizado na Rua Boa Vista, 76, ao lado do Pateo do Collegio, no Centro Histórico de São Paulo, região onde nasceu e foi fundada a cidade, e será destinado à geração de negócios em tecnologia.

O corpo de conselheiros é composto por Ivan Hussni, Aline Cardoso, João Kepler, Fernando Seabra, entre outros. Tânia Gomes Luz, que é ex-vice-presidente da Abstartups, conselheira de inovação e especialista em digital branding, foi escolhida pelo Conin para ser a Head do Ac boost.

Responder