Edição 351Abril 2024
Quarta, 24 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 14/04/2016 - 10:44 am em | 0 comentários

Divulgação

Prefeitura de Ubatuba regulariza moradia de 40 famílias

Rua Sergipe: moradores receberam registro do cartório

Prefeitura de Ubatuba regulariza moradia de 40 famílias

Integrando o Programa Bairro Legal, cerca de 40 famílias participaram da cerimônia de entrega dos contratos de Regularização Fundiária das quadras A, B e C do Parque Guarani l, em Ubatuba, no litoral Norte de São Paulo. A solenidade aconteceu no auditório da Escola Municipal Padre Anchieta e os beneficiados foram os residentes das ruas Batista de Oliveira, Antonio Marques do Vale e Farmacêutico João Manoel Gonçalves.

Presidente da Associação de Moradores do Parque Guarani, Gidalva Gonçalves Bispo agradeceu a presença de todos e destacou que a participação da comunidade mostra a preocupação das pessoas com o que acontece por lá. “Agradecemos a todos da Prefeitura pela dedicação, esforço e tempo cedido. Essa é uma luta antiga, estamos prosseguindo e não vamos parar agora”, garantiu Gidalva.

Secretário de Habitação e Planejamento Urbano, Roberto de Carvalho Resende expressou a satisfação de fazer parte do programa Bairro Legal: “Estamos acompanhando o andamento e o sistema é bem grande, ainda tem muita coisa para ser feita nesse conjunto, principalmente nessa parte de organização, para melhorar ainda mais o ambiente”.

Segundo o coordenador de Habitação, Gérson Florindo, essa foi a primeira entrega de título já registrado em cartório de toda a história de regularização de Ubatuba. “Foi um acerto pra gente fazer a entrega em partes porque é um processo muito complicado e trabalhoso. Foram envolvidas várias pessoas e departamentos além do contraponto, que foi a Associação de Moradores, que têm nos ajudado muito. A gente fica feliz quando vê o povo feliz”, alegrou-se o coordenador.

O prefeito Maurício Moromizato também reforçou a importância do programa e enfatizou que o objetivo é promover a regularização fundiária em toda a cidade: “Esse é um ato extremamente importante porque sinaliza o que a gente quer fazer na cidade inteira: regularizar os imóveis e combater o déficit habitacional. Neste contexto, eventos como esse são marcantes e o coletivo que faz esse trabalho no Parque Guarani sinaliza para a cidade inteira o que é o ideal fazer, o que é a vontade do Governo mesmo com todas as dificuldades”.

Maurício explicou que o processo também apresenta um ganho para o município, pois a regularização permite a construção e investimento nos imóveis, o que gera emprego e renda, e salientou que a união da população com uma gestão comprometida valoriza a cidade: “Essa é uma questão de cidadania. Estamos mostrando para Ubatuba que dá para ser mais cidadão do que a gente é”.

Responder