Edição 351Abril 2024
Quarta, 24 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 10/10/2019 - 7:21 am em | 0 comentários

Isabela Carrari/Secom-PMS

Prefeito vistoria obras de revitalização da Nova Ponta da Praia

Novo mercado de peixes concluiu a fase de estaqueamento

Prefeito vistoria obras de revitalização da Nova Ponta da Praia

As obras da Nova Ponta da Praia, em Santos, estão em ritmo acelerado, constatou o prefeito Paulo Alexandre Barbosa, durante vistoria realizada ontem. O edifício que abrigará o novo mercado de peixes, na Avenida Mário Covas, concluiu a fase de estaqueamento, com a cravação de 78 estacas. “A meta é instalarmos a cobertura até o fim de novembro, começando então os serviços internos mais detalhados”, afirma o arquiteto Glaucus Farinello, gestor do projeto.

O equipamento será entregue no primeiro trimestre de 2020. “Assim que estiver concluído, vamos iniciar a transferência dos permissionários e, a partir daí, começar a construção da nova praça”, explica Farinello, referindo-se à ampliação da Praça Gago Coutinho, cuja área abrange o atual mercado de peixes.

Já no terreno do futuro Centro de Atividades Turísticas (CAT) já foram cravadas 60 das 286 estacas previstas. Este serviço deve prosseguir por mais 40 dias, período em que será iniciada a superestrutura do pavilhão de exposições. O prazo para conclusão é junho de 2020.

Ao fazer a vistoria, o prefeito Paulo Alexandre comemorou os avanços nos trabalhos e falou sobre as vantagens do novo mercado de peixes em relação ao que está em operação: “Vamos ampliar de 15 para 20 a quantidade de boxes, com um espaço todo climatizado, muito mais moderno. E vamos ter um restaurante, que será um atrativo para turistas e santistas desfrutarem da Nova Ponta da Praia”. Quanto ao CAT, o prefeito ressaltou que será um prédio com toda a modernidade para sediar grandes eventos, gerando emprego e renda.

Responder