Edição 351Abril 2024
Quinta, 25 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 2/03/2016 - 10:56 am em | 0 comentários

Reprodução

Prazo para indicar o “Destinação Criança” no IR vai até 30 de abril

Prazo para indicar o “Destinação Criança” no IR vai até 30 de abril

O contribuinte pode preencher e entregar sua declaração do Imposto de Renda 2016 (pessoa física) e indicar o programa “Destinação Criança” até o dia 30 de abril. Com esta opção, estará auxiliando instituições sociais de Santos a desenvolver iniciativas que beneficiam milhares de crianças.

O programa para o preenchimento dos dados, disponível no site da Receita Federal, permite destinar parte do imposto devido para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA).

Qualquer contribuinte que faz a declaração pelo modelo completo pode doar até 3% do imposto. Ao optar por destinar o valor ao Fmdca, o recurso fica no município e ajuda projetos voltados à crianças e adolescentes. Mais informações pelo telefone (13) 3201.5446 ou fmdca@santos.sp.gov.br

Para fazer a doação siga as orientações:

1. Optar pelo preenchimento da declaração no modelo completo.

2. Após o término do preenchimento, clicar em “Resumo da Declaração” > “Cálculo do Imposto” e informar quanto será o seu Imposto Devido. Atenção: você pode destinar até 3% deste valor.

3. No link “Resumo da Declaração” > “Doações Diretamente na Declaração – ECA” e logo depois em “Novo”.

4. Escolha pelo fundo MUNICIPAL para fazer a destinação do seu imposto.

5. Insira o estado UF (SP-São Paulo) e nome do município (Santos).

6. Fique atento ao item “Valor disponível para doação” para saber qual é a quantia máxima da sua destinação. O valor é calculado pelo sistema de maneira automática.

7. Opte pelo valor da sua destinação.

8. Clique (na barra lateral) em “imprimir”.

9. No item “Doações Diretamente na Declaração – ECA” você poderá imprimir ou salvar a DARF em seu computador.

Na edição de segunda-feira foram divulgados no Diário Oficial de Santos (página B15) os 12 projetos selecionados e aprovados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santos, totalizando R$ 2.023.618,82.

Um projeto a ser implantado, o Educação Cuidado e Afeto na Primeira Infância, pretende impactar positivamente a comunidade da região central de Santos, pelo Centro Social Marista Lar Feliz, mantido pela Associação Brasileira de Educação e Cultura (ABEC). Outro aprovado foi o Projeto Esportivo Educacional Settaport, que acontece no São Manoel, da Fundação Settaport.

Responder