Edição 301Fevereiro 2020
Sexta, 28 De Fevereiro De 2020
Editorias

Publicado em 19/01/2020 - 8:11 am em | 0 comentários

Rogério Bomfim/Secom-PMS

Poda de árvores em Santos terá mais equipes e equipamentos

Tomógrafo por impulso será capaz de analisar o estado de saúde das árvores

Poda de árvores em Santos terá mais equipes e equipamentos

Cresceu de três para cinco a quantidade de equipes contratadas para poda de árvores em Santos, pois o serviço a partir desta semana está a cargo da empresa Verdam Eirelei, que assinou contrato com duração de 12 meses (renovável por até 60 meses) com a Prefeitura, após vencer pregão eletrônico.

Até o fim de janeiro, será emitida a ordem de serviço e definida a programação dos próximos meses, com base em estudos dos engenheiros agrônomos da Coordenadoria de Paisagismo da Secretaria de Serviços Públicos (Seserp).

Conforme exigências da administração municipal, a nova prestadora de serviço terá mais equipamentos que a anterior, além de disponibilizar um aparelho chamado tomógrafo por impulso, capaz de analisar o estado de saúde das árvores. “É uma tecnologia que será colocada em prática”, garante Luciana Crespo, secretária-adjunta da Seserp.

Segundo ela, sempre que houver solicitação, a empresa deverá oferecer o equipamento, que contribuirá com a tomada de decisões pelas equipes: “Às vezes, a árvore aparenta estar saudável, mas internamente não está. Então, saberemos com mais precisão se vamos ter de remover ou não”.

Com o novo contrato, a Seserp tem como meta para este ano um trabalho contínuo de poda nas vias da Cidade – não apenas em casos pontuais, demandados por moradores. Uma sexta equipe, formada por funcionários da Seserp, auxilia nos trabalhos.

As solicitações de poda podem ser feitas por meio da Ouvidoria, Transparência e Controle (OTC), diretamente no Paço Municipal, ou pelo telefone 162, WhatsApp (13) 99750.3857.

Responder