Edição 308Setembro 2020
Quarta, 21 De Outubro De 2020
Editorias

Publicado em 21/02/2020 - 7:10 am em | 0 comentários

Reprodução

Plataforma oferece mais de 28 mil bolsas de estudo para ensino superior

Oportunidades do site Quero Bolsa chegam até 80% de desconto

Plataforma oferece mais de 28 mil bolsas de estudo para ensino superior

As inscrições do Sisu, ProUni e Fies terminaram, assim como os processos seletivos das principais universidades da Baixada Santista, mas ainda é possível alcançar o objetivo de entrar no ensino superior no primeiro semestre de 2020. O Quero Bolsa, plataforma de bolsas e vagas no ensino superior, oferta mais de 28.780 bolsas de estudo na região, envolvendo oportunidades presenciais e a distância, que chegam até 80% de desconto, em 24 instituições de ensino.

“Mesmo que as inscrições dos principais programas do governo, como Sisu e Prouni, tenham se encerrado, ainda é possível conseguir uma vaga no ensino superior através das bolsas de estudo”, afirma Lucas Gomes, diretor de ensino superior no Quero Bolsa: “É uma alternativa interessante que tem demonstrado um grande poder de inclusão. Elas permitem que estudantes que não podem pagar o preço integral das mensalidades possam ingressar na faculdade. Ao mesmo tempo, ajudam as instituições de ensino a preencherem vagas que ficariam ociosas”.

No estado de São Paulo são 685.986 bolsas de estudo com até 87% de desconto, em 144 instituições de ensino.

Siga esses passos para conseguir uma bolsa de estudo na faculdade:

Acesse o site ou baixe o app. Acesse o site www.querobolsa.com.br ou utilize o app do Quero Bolsa disponível nos sistemas Android e iOS para encontrar a bolsa ideal. Não é necessário comprovar renda ou ter feito o Enem.

Procure e selecione a bolsa de estudo por curso, faculdade, localização ou valor. Faça uma busca para encontrar o seu curso ideal, presencial ou a distância (EaD), com uma mensalidade que caiba no orçamento. Selecione a cidade onde mora e/ou a faculdade em que deseja estudar.

Cadastre-se pelo site. Para conseguir a bolsa de estudo, é preciso efetuar a inscrição no site com seus dados pessoais ou dos pais ou responsável, em caso de menor de idade.

Faça a pré-matrícula online. Se houver vagas disponíveis, você pode fazer a sua inscrição e conseguir uma bolsa na hora. Após o pagamento da pré-matrícula, sua bolsa estará garantida.

Efetive a matrícula na faculdade. Leve seu comprovante de pré-matrícula ou apresente seu número de CPF na faculdade para garantir sua vaga com desconto. Para efetuar a matrícula, basta usar a nota no Enem, fazer o vestibular da faculdade, ou usar a sua Nota Quero, o Vestibular Digital do Quero Bolsa. A bolsa é válida até o fim do curso.

O Quero Bolsa conecta alunos a instituições de ensino e oferece vagas e bolsas de estudo em cursos de Ensino Superior, Ensino Básico, Idiomas e Intercâmbio. Em um cenário em que apenas 15,7% dos adultos brasileiros concluíram a graduação, segundo dados do IBGE, ele cresce a passos largos e já gerou uma economia de mais de R﹩ 1,3 bilhão para alunos do país inteiro. Atualmente a plataforma conta com mais de 6 mil escolas parceiras, 1.600 instituições de ensino superior, 2.500 de ensino básico, além de mais de 10 mil opções de cursos de idiomas e 50 mil de intercâmbio.

Responder