Edição 350Março 2024
Quinta, 18 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 15/12/2015 - 8:33 am em | 0 comentários

Plano Municipal de Mobilidade Urbana está disponível para consulta

O projeto do Plano Municipal de Mobilidade Urbana já está disponível para consulta no site da Prefeitura, em www.santos.sp.gov.br Clicando no banner “Plano de Mobilidade” o internauta terá acesso ao conteúdo do documento, que tem por objetivo garantir os deslocamentos, de forma sustentável, eficiente, saudável e democrática. O Plano Municipal de Mobilidade Urbana atende à exigência da política nacional do setor.

A disponibilização online do plano faz parte de mais uma etapa de elaboração do documento, que nos próximos dois meses deve ser objeto de audiências públicas, com o objetivo de provocar a participação popular, por meio de críticas e sugestões. Ontem, no auditório da Prodesan, na Praça dos Expedicionários, 10, Gonzaga, ocorreu o primeiro encontro.

Após as audiências, um projeto de lei será encaminhado à Câmara Municipal, em aproximadamente três meses. O documento terá validade de 10 anos, podendo ser atualizado antes.

O plano se desenvolve em conjunto com a revisão da Lei de Uso e Ocupação de Solo da área insular (em andamento), com diretrizes para garantir o acesso dos munícipes a moradias, evitando deslocamentos regionais e os aproximando dos locais de trabalho.

Responder