Edição 327Abril 2022
Terça, 17 De Maio De 2022
Editorias

Publicado em 31/01/2022 - 6:30 am em | 0 comentários

Divulgação

Picapes campeãs de valorização

37,72%, Fiat Strada Freedom 1.3 Cabine Simples lidera o ranking

Picapes campeãs de valorização

Nelson Tucci

Pesquisa exclusiva da Mobiauto revela as picapes seminovas (modelo 2021) campeãs de valorização no ano passado. Recém-adquiridas zero km pelos compradores durante o ano, aquelas colocadas à venda no mercado, posteriormente, despontaram como opção a fim de suprir a ausência de unidades novas. Resultado: valorizaram acima da média do mercado (esta calculada em 23,5%) e colocaram sete modelos entre as dez que mais subiram percentualmente suas cotações.

Startup do segmento automotivo que mais cresceu no ano passado e um dos três maiores marketplaces de carros usados do país, a Mobiauto selecionou 131 veículos de sua relação dos mais procurados pelos consumidores. Conforme a sua base de dados analisada, a campeã de valorização foi a Fiat Strada Freedom 1.3 Cabine Simples, com 37,72% de alta, quando comparados os preços de dezembro de 2020 ao mesmo mês de 2021.

“Como houve falta de modelos zero km, esses compradores migraram para os seminovos. A Mobiauto é um termômetro apuradíssimo do que acontece instantaneamente no mercado de automóveis do Brasil”, comenta Sant Clair Castro Jr, consultor automotivo e CEO da Mobiauto. Dos dez modelos mais bem colocados no levantamento, a Fiat Strada teve duas versões, assim como a Nissan Frontier. Chevrolet S10, Ford Ranger e Fiat Toro completaram o rol de picapes que ganharam preços bem acima da média.

Leia mais em www.veiculosenegocios.blogspot.com.br

Veículos & Negócios é publicada mensalmente na versão impressa do jornal Perspectiva e atualizada semanalmente no blog.

Responder