Edição 350Março 2024
Terça, 16 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 17/09/2018 - 12:50 pm em | 0 comentários

Divulgação

Pia Fraus apresenta “Bichos Vermelhos” a estudantes de Cubatão

Espetáculo aborda relação harmoniosa entre pessoas e natureza

Pia Fraus apresenta “Bichos Vermelhos” a estudantes de Cubatão

Cerca de 400 alunos da rede municipal de Cubatão acompanharão quarta-feira as apresentações gratuitas da Pia Fraus no Parque Anilinas. Crianças do Ensino Infantil das UMEs Dilce Ferreira Campos (Centro), Estado do Ceará (Vila Nova), Estado do Maranhão (Vila Natal), Marta Josete Ramos Impaléa (Jardim São Francisco) participarão das sessões gratuitas do espetáculo “Bichos Vermelhos”, às 10, 13h30, 14h30 e 15h30,.

Inspirado no livro homônimo de Lina Rosa, a peça aborda o quanto é importante uma relação harmoniosa entre pessoas e a natureza. A cor vermelha dos bichos é para pautar sobre as ameaças que o planeta enfrenta, já que, de acordo com a União Internacional para a Conservação da Natureza, das 93.577 espécies registradas pela “lista vermelha”, 27,9% estão em ameaça de extinção e 0,9% já foram extintas.

Ela será apresentada dentro da estrutura inflável do “Teatro Portátil”. De acordo com a autora, a arte aproxima: “O que parecia lá longe, de um jeito lúdico e dramático, cai no colo da criança sentada na poltrona do teatro. Experiência viva. Emoção orgânica. Quando essa conexão acontece, a memória grava o conteúdo por toda a vida”. Entre os mais de 20 bonecos em cena, Tamanduá Bandeira, Codorna Buraqueira, Macaco Prego Galego, são alguns dos personagens construídos por Dino Sato.

Com a direção de Adriana Telg, os atores Luara Bolandini, Thiago Thalles e Maira Cardoso apresentarão a peça, com muita diversão e brincadeiras. “Consideramos fundamental incutir a atenção, o respeito e o amor em relação aos animais nas novas gerações”, relata Beto Andreetta, diretor da Pia Fraus. A peça é uma realização da Pia Fraus por meio do ProAC-ICMS – Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo, com apoio da Prefeitura, via Secretarias de Educação e de Cultura.

Responder