Edição 350Março 2024
Terça, 16 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 2/12/2020 - 7:13 am em | 0 comentários

Divulgação

Pesquisa quer saber como o munícipe avalia o turismo na cidade

Questionário pode ser respondido até 8 de janeiro

Pesquisa quer saber como o munícipe avalia o turismo na cidade

Como o morador de Santos vê o turismo na cidade é a questão que o governo do estado de São Paulo quer saber com a pesquisa online, votada às estâncias e Municípios de Interesse Turístico (MITs), que estará disponível até 8 de janeiro no link https://forms.gle/8MPTjVFY6zw8u4xL6

Inédita no estado, por sua abrangência, o levantamento fornecerá dados para a percepção regional do turismo, norteará ações, programas e iniciativas futuros, tanto por parte do estado como das secretarias municipais. A pesquisa, coordenada pelo Centro de Inteligência da Economia do Turismo, da secretaria de Turismo do estado de São Paulo (CIET/Setur SP), conta com parceria da secretaria municipal de Turismo de Santos (Setur).

Santos é um dos 70 municípios turísticos (estâncias) do estado, por contar com infraestrutura e serviços específicos voltados a esse segmento, seguindo legislação específica e pré-requisitos para a qualificação – esses municípios são enquadrados como turísticos, climáticos e hidrominerais.

Em 2016, uma lei estadual criou a categoria de Município de Interesse Turístico (MIT), voltada a oferecer maiores condições para incrementar o turismo. O estado conta atualmente com 140 municípios classificados como MIT, que reúnem condições e características para bem acolher o turista.

Responder