Edição 351Abril 2024
Quinta, 25 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 16/04/2018 - 8:33 am em | 0 comentários

Divulgação

Persiste a embriaguez ao volante

Autuação por embriaguez ao volante gera multa de R$ 2.934,70

Persiste a embriaguez ao volante

Nelson Tucci

O Programa Direção Segura – ação coordenada pelo Detran.SP para a prevenção e redução de acidentes e mortes no trânsito causados pelo consumo de álcool combinado com direção – autuou oito pessoas em operação de fiscalização da Lei Seca realizada na noite da última sexta-feira, em Cubatão. A fiscalização é feita em todo o Estado, com outras atuações, mas divulgamos somente este registro da Baixada Santista.

Durante a blitz, realizada na Avenida Tancredo Neves, foram fiscalizados 261 veículos. Os condutores foram autuados por embriaguez ao volante e terão de pagar multa no valor de R$ 2.934,70, além de responderem a processo administrativo no Detran.SP para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Um dos motoristas autuados, além dessas penalidades, também responderá na Justiça por crime de trânsito porque apresentou índice a partir de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste do etilômetro ou teve a embriaguez atestada em exame clínico realizado por médico-perito da Polícia Técnico-Científica. Se condenado, poderá cumprir de seis meses a três anos de prisão, conforme prevê a Lei Seca, também conhecida como “tolerância zero”. Pela Lei Seca (lei nº 12.760/2012), todos os motoristas flagrados em fiscalizações têm direito a ampla defesa, até que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) seja efetivamente suspensa. Se o condutor voltar a cometer a mesma infração dentro de 12 meses, o valor da multa será dobrado.

Leia mais em www.veiculosenegocios.blogspot.com.br

Veículos & Negócios é publicada mensalmente na versão impressa do jornal Perspectiva e atualizada semanalmente no blog.

Responder