Edição 350Março 2024
Sexta, 19 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 2/05/2020 - 7:11 am em | 0 comentários

Reprodução

Pentatlo moderno realiza competição virtual adaptada de laser-run 

Inscrições gratuitas pelo site da UIPM

Pentatlo moderno realiza competição virtual adaptada de laser-run 

A União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM) realizará, a partir de segunda-feira, competição virtual de laser-run em seis categorias (sub-11, sub-15, sub-19, Júnior e Sênior, Master 40+ e Master 60+), adaptada por conta da pandemia. As qualificações do torneio vão acontecer na segunda e terça-feira, com até 20 participantes em cada evento. A final será na quinta-feira, 7, com os seis melhores de cada rodada. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até hoje em www.uipmworld.org/uipm-laserhomerun-registration-page

“O objetivo do #laserhomerun é manter a comunidade global de esportes da UIPM unida, motivada e ativa durante esse momento difícil em suas vidas”, destacou Andrejus Zadneprovskis, membro do conselho executivo de mídia da UIPM: “No momento em que todas as atividades da UIPM foram suspensas, as mídias sociais estão desempenhando um papel importante ao permitir que as pessoas se encontrem on-line, comparem suas atividades de treinamento em casa e se divirtam”.

Ao lado da natação, esgrima e hipismo, o laser-run é uma das provas do pentatlo moderno. O evento é o último nas disputas da modalidade e reúne a corrida e o tiro a laser. Trata-se de um circuito em que os pentatletas alternam séries de acertos de tiro no alvo, intercaladas com corrida. A prova conta com um campeonato mundial desde 2015, além de uma série de eventos ao longo de todo ano.

No formato virtual, a corrida do laser-run será substituída por polichinelo, agachamento de salto (jumping squat) ou levantamento de joelhos (high knees), dependendo da categoria. A diferença no tiro será a distância entre o alvo e o atleta, que será bem abaixo do máximo tradicional de 10 metros.

Os vencedores de cada evento, além das medalhas, vão receber presentes da loja virtual da UIPM. Todos os competidores vão ganhar um certificado digital de participação.

Responder