Edição 350Março 2024
Sexta, 19 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 13/01/2017 - 10:43 am em | 0 comentários

Divulgação

“Pedras do Caminho” na 6ª FAMA

Ferraz é autor de seis livros sobre o Caminho de Santiago: e prepara nova obra, com lançamento em abril

“Pedras do Caminho” na 6ª FAMA

Inicia hoje, às 18 horas, a 6ª edição da FAMA, a Feira de Autores da Mata Atlântica, com participação do jornalista Luiz Carlos Ferraz, editor do jornal Perspectiva, autor de livros sobre o Caminho de Santiago. O evento se estenderá até 5 de fevereiro, no piso superior do Shopping Ferry Boat Plaza, em Guarujá, e destaca mais de 50 títulos de diferentes gêneros, como romance, poesia, conto e quadrinhos.

Ferraz é atualmente o autor brasileiro que mais livros escreveu sobre a famosa rota de peregrinação cristã às relíquias do apóstolo de Jesus, Tiago Maior, que estão na cripta da Catedral de Santiago de Compostela, na Espanha. Para compor sua obra, ele peregrinou seis diferentes Caminhos de Santiago: Francês, Português, Aragonês, Sanabrês, Primitivo e Inglês, percorrendo a pé mais de 2.000 quilômetros.

“As peregrinações visam um encontro consigo mesmo, uma busca por autoconhecimento, o que é uma parábola de nossa procura diária pela felicidade”, afirma o escritor, ao sintetizar a importância das peregrinações em sua vida, ora tirando dúvidas, ora gerando outros questionamentos, enfim, proporcionando uma nova visão de mundo.

A mais recente peregrinação de Ferraz foi realizada em junho do ano passado e envolveu os 120 quilômetros do Caminho Inglês. O livro, em fase de produção, será lançado em Santos, em 22 de abril. Este ano o jornalista pretende peregrinar o Caminho Lebaniego, na região dos Picos de Europa, na Cantábria, que é uma rota tangencial do Caminho de Santiago.

Estes são os livros de Luiz Carlos Ferraz sobre o Caminho de Santiago:

“Pedras do Caminho, Meu Encontro no Caminho de Santiago” relata a peregrinação realizada pelo Caminho Francês em 2009 – cerca de 800 km em 29 dias.

“Sentido do Perdão” aborda o Caminho Português e foi peregrinado em 2010 – 240 km em 10 dias.

“Busca sem fim” foca o Caminho Aragonês, peregrinado em 2012 – 180 km em sete etapas.

“Descobrindo novos Caminhos, as pedras do Caminho Sanabrês” relata a peregrinação do autor no Caminho Sanabrês, em 2014 – 420 km em 16 dias.

“Passos do Amor” resgata a célebre peregrinação de São Francisco, realizada há 800 anos, de Assis a Santiago de Compostela, um itinerário com cerca de 2.500 km.

“A Última Peregrinação” é ambientado no Caminho Primitivo, peregrinado em 2015 – 320 km em 13 etapas.

Leia mais em www.pedrasdocaminhodesantiago.blogspot.com.br

 

Responder