Edição 350Março 2024
Sexta, 19 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 9/01/2017 - 9:37 am em | 0 comentários

Divulgação

Pedido de transferência deve ser feito até amanhã nas escolas estaduais

Rede estadual definiu para 2 de fevereiro o início das aulas em todas as unidades do Estado

Pedido de transferência deve ser feito até amanhã nas escolas estaduais

A rede estadual paulista recebe até amanhã os pedidos de transferência de estudantes que mudaram de endereço no último semestre ou têm preferência por uma unidade diferente da que está matriculado. A solicitação de “deslocamento” deve ser feita em qualquer unidade de Ensino Fundamental e Médio da região da Baixada Santista.

A orientação da Secretaria da Educação é apresentar, no ato do cadastro, documento de identidade (RG ou certidão de nascimento) e comprovante de residência atual. Alunos menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. A aprovação é condicionada ao número de vagas por classe e ao ciclo atendido.

O resultado final será divulgado no fim do mês. Crianças, jovens e adultos que não estudaram em escolas estaduais em 2016 e querem ingressar na rede neste ano ainda podem efetuar a matrícula até o início das aulas em qualquer unidade de ensino mais próxima.

Neste ano, a rede estadual definiu para 2 de fevereiro o início das aulas em todas as unidades do Estado de Ensino Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos. O encerramento do primeiro semestre está marcado para 28 de junho.

Responder