Edição 320Setembro 2021
Sábado, 16 De Outubro De 2021
Editorias

Publicado em 29/05/2021 - 6:52 am em | 0 comentários

Divulgação

Parceria incentiva empreendedorismo em jovem em situação vulnerável

ACS e Sebrae assinarão acordo

Parceria incentiva empreendedorismo em jovem em situação vulnerável

Com o objetivo de fomentar o empreendedorismo na Baixada Santista e qualificar o jovem que deseja ter o seu próprio negócio, em especial aquele em situação vulnerável ou de baixa renda, a Associação Comercial de Santos e o Sebrae – Regional de Santos assinarão parceria na segunda-feira.

Denominado Fábrica de Empreendedores, o projeto desenvolvido pelo Núcleo Jovem ACS Jovem contempla orientações sobre empreendedorismo, planejamento, marketing, finanças e formalização do MEI para potenciais empresários.

“O curso oferece os primeiros passos para que o candidato a empresário tenha noções básicas de vendas e controle financeiros”, comentou o coordenador da ACS Jovem, Leonardo Delfino: “É importante ressaltar que após a conclusão, o candidato, com frequência nas aulas, terá facilidade em conseguir um crédito a juros mais baixos para abrir o seu negócio. Nosso objetivo é fortalecer o empreendedorismo na região e acelerar o desenvolvimento econômico, gerando emprego e renda para a população de Santos”.

O gerente regional do Sebrae-SP, Marco Aurélio Rosas, ressalta que a capacitação chega em um momento de grande desafio para os jovens, também muito afetados pela pandemia: “Queremos estar junto com esses jovens e mostrar a eles como o Sebrae pode ajudá-los a iniciar o seu próprio negócio, gerar renda e perspectivas para o futuro”.

O curso será presencial, na sede da Associação Comercial de Santos, no Centro Histórico, e é totalmente gratuito. Estão programados os módulos “Primeiros Passos” e “Organize seu Negócio”. Ao longo do ano serão realizadas seis turmas. A primeira ocorrerá de 28 de junho a 2 de julho, das 9 às 13 horas. Em obediência aos protocolos determinados pelos órgãos de saúde, haverá limitação no número de participantes. Informações pelo 0800 570 0800.

Responder