Edição 350Março 2024
Sexta, 19 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 24/01/2017 - 7:13 am em | 0 comentários

Divulgação

Opções de passeios alternativos na capital de São Paulo, 463 anos

Capivari-Monos: área de proteção ambiental com visitas guiadas

Opções de passeios alternativos na capital de São Paulo, 463 anos

São Paulo completa amanhã seu 463º aniversário, oferecendo diferentes opções de lazer, dos mais tradicionais – como um passeio pelo Mercado Municipal ou pela Avenida Paulista – aos que ainda não foram amplamente descobertos pelos turistas. Para explorá-los, o Guichê Virtual, que atua na venda de passagens de ônibus online, selecionou opções de passeios alternativos na capital.

O Casarão do Vinil fica na região da Mooca e é indicado para quem ama LPs. Além dos vinis, o Casarão do Vinil também tem uma exposição de compactos, discos de 78 rotações, livros e gibis que preservam histórias da música. Rua dos Trilhos, 1.212.

Há aldeias indígenas no extremo Sul da cidade em meio a duas áreas de proteção ambiental, a Capivari-Monos e a Bororé-Colônia, que recebem visitas guiadas e abrigam cachoeiras, mananciais, animais selvagens. O visitante poderá ver uma cratera de 35 milhões de anos feita por um meteorito. Região de Parelheiros.

A Casa da Xiclet é um espaço localizado na Vila Madalena. Galeria de arte e também residência, trata-se de um lugar excêntrico e em constante construção. Em sua programação, há exposições de arte, espetáculos musicais, projeção de filmes, jogos, palestras e oficinas. Rua Fradique Coutinho, 1.855.

A feirinha de antiguidades e quinquilharias da Praça Benedito Calixto, no Jardim Paulista, funciona aos sábados, das 9 às 19 horas. É lá que o Museu da Voz funciona, em uma barraca, onde é possível conferir vinis, fitas antigas e outras relíquias da música popular brasileira.

O passeio noturno no Zoológico é um dos melhores passeios alternativos em São Paulo para fazer com as crianças. O visitante poderá observar melhor diversas espécies de animais que têm hábitos noturnos, como os hipopótamos, onças, leões, tigres, lobos e, claro, corujas e morcegos. O passeio é muito disputado, por isso o agendamento deve ser feito o quanto antes pelo telefone (11) 5073.0811, ramal 2119. Avenida Miguel Estéfano, 4.241, Vila Água Funda.

Caos é uma mistura de bar, balada e loja de antiguidades. O lugar que fica na badalada Rua Augusta e é tão incrível que já foi até tema de uma série do canal History Channel. Rua Augusta, 584, Jardim Paulista.

O núcleo Pedra Grande, no Parque da Cantareira, na zona norte da cidade, oferece o silêncio, a apenas 10 km da Praça da Sé. É um espaço verde de Mata Atlântica, dotado de mirante, de onde se tem uma vista panorâmica da capital paulista. Funciona aos sábados, domingos e feriados, das 8 às 17 horas. Rua do Horto, 1.799.

A Matilha Cultural é um espaço onde os animais são muito bem-vindos e inspiram boa parte da programação, que é gratuita ou a preços populares. Traz conteúdos de vanguarda, sempre acompanhados de debates produtivos, palestras e oficinas que consolidam a democratização do conhecimento. Rua Rêgo Freitas, 542, República.

O Museu da Pessoa é dedicado à vida de pessoas comuns e possui um acervo de histórias aberto à participação gratuita de toda pessoa que queira compartilhar seus relatos. A sede fica em Pinheiros e, caso o visitante tenha interesse em compartilhar sua história, pode gravar seu depoimento pessoal de vida em vídeo. Rua Natingui, 1.100, Vila Madalena.

A Guichê Virtual permite que as pessoas comprem passagens de ônibus de diversas empresas para todo o Brasil. A startup foi fundada pelos empreendedores Thiago Carvalho, Rodrigo Barbosa e Halyson Valadão, trio de engenheiros do Instituto Tecnológico Aeronáutico (ITA). A empresa entrou em operação no início de 2013 com capital próprio dos sócios e em 2016 recebeu sua primeira rodada de investimentos, liderada pela gestora de capitais Kaszek Ventures – fundo liderado por Hernan Kazah e Nicolas Szekasy, cofundador e ex-CFO do Mercado Livre, respectivamente. Neste ano, a Guichê Virtual pretende consolidar sua liderança de mercado e superar a marca de 2 milhões de passagens vendidas.

Responder