Edição 350Março 2024
Sábado, 20 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 28/06/2021 - 6:55 am em | 0 comentários

Divulgação

O Social ganha relevância

Premiação FGVW/Yunus reconhecerá projetos de impacto de todo o Brasil

O Social ganha relevância

Nelson Tucci

Em meio a tanta coisa ruim que acontece no Brasil, e no mundo, uma constatação: o fator social ganha relevância no dia a dia. Organizações, como a VLI que assinou o Pacto Empresarial contra a Exploração Sexual nas Rodovias Brasileiras, e o novo Prêmio da Fundação Grupo Volkswagen, pela mobilidade urbana, social e inclusão, demonstram esse avanço.

Estão abertas as inscrições para a 2ª edição do Prêmio Fundação Grupo Volkswagen, realizado em parceria com a Yunus Corporate, unidade de inovação social corporativa da Yunus Negócios Sociais. A premiação reconhecerá projetos de impacto social de todo o Brasil, alinhados à missão da Fundação e às suas três causas de atuação: mobilidade urbana, mobilidade social e inclusão de pessoas com deficiência.

Serão selecionadas seis organizações sem fins lucrativos para participar do Programa de Aceleração, com duração de 12 semanas. Após essa fase inicial e a apresentação virtual dos projetos a uma banca julgadora, três organizações sociais serão escolhidas e premiadas com R$ 100 mil cada uma. Além disso, ao longo de 2022, elas terão suas ações acompanhadas pela fundação e a Yunus, com foco em seu desenvolvimento institucional.

“O prêmio vem se consolidando como um dos principais editais do Brasil voltados ao fortalecimento de organizações da sociedade civil, por meio de formações de ponta e de apoio financeiro. Com a premiação e a parceria com a Yunus, queremos aproximar o terceiro setor de metodologias inovadoras e do universo dos chamados negócios sociais, sem descuidar das particularidades das organizações sem fins lucrativos. Assim, esperamos contribuir para a solução de desafios concretos nas causas abraçadas pela Fundação”, afirma Vitor Hugo Neia, diretor de Administração e Relações Institucionais da FGVW. As inscrições estarão disponíveis até 21 de julho, às 18 horas, pelo link https://bit.ly/3gSijWM

Leia mais em www.veiculosenegocios.blogspot.com.br

Veículos & Negócios é publicada mensalmente na versão impressa do jornal Perspectiva e atualizada semanalmente no blog.

Responder