Edição 350Março 2024
Quinta, 18 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 29/06/2017 - 8:21 am em | 0 comentários

Divulgação

Nas férias escolares, domingo é dia de lazer para toda família

Programação agitará a orla do Gonzaguinha e a Praça 22 de Janeiro

Nas férias escolares, domingo é dia de lazer para toda família

Durante o mês de julho, sempre aos domingos haverá entretenimento para todas as idades em São Vicente: trata-se das “Ruas de Lazer” e “Férias na Praça”. A programação das “Ruas de Lazer” será nos dias 2, 16, 23 e 30, das 8 às 13 horas, entre a Praça Heróis de 32 e a Rua 11 de Junho, no Gonzaguinha.

Haverá diversas atividades. A Secretaria de Esportes (Sespor), por exemplo, montará tabelas de basquete, stand up paddle e canoa havaiana. A pasta também levará música ao vivo no espaço, para animar ainda mais o ambiente.

Um “dominozão” didático do trânsito será apresentado pela Secretaria de Trânsito e Transportes (Setrans), que promete ensinar a garotada de forma lúdica. A Secretaria de Meio Ambiente (Semam) levará às crianças brincadeiras de rua com utilização de materiais recicláveis, confeccionados na oficina da Secretaria de Cultura (Secult).

A Secretaria de Comércio ficará com a parte da fiscalização do comércio irregular e conscientização para regularização de documentação junto à Prefeitura. Caberá à Guarda Civil Municipal cuidar da segurança do evento. A via interditada será a Avenida Antonio Rodrigues, entre a Praça Heróis de 32 e Rua Rangel Pestana, apenas na pista sentido Biquinha-Itararé. Como alternativa para os veículos, a sugestão é a Rua Amador Bueno da Ribeira. Também poderá ser feito um desvio na Rua Cândido Rodrigues.

A ciclovia existente no trecho também ficará interditada para garantir a segurança de quem estiver no local. Em caso de chuva, evento o será cancelado.

O “Férias na Praça” acontecerá nos dias 2, 9, 16 e 23, na Praça 22 de Janeiro, das 13 às 18 horas. O espaço para os pequenos contará com cama elástica, piscina de bolinha, escorregador, gangorra, castelo infantil, escultura de balões e barraca de algodão doce.

Alunos da rede municipal foram informados pela Secretaria de Educação (Seduc) sobre as atividades para começar as férias com muita diversão. A Secretaria de Meio Ambiente realizará palestras, cursos e oficinas para conscientizar a população sobre Educação Ambiental. A Secretaria de Turismo (Setur) disponibilizará o palco e aparelhagem de som.

Os adultos também terão vez no evento, podendo participar da oficina de pintura de quadros, realizada pela Secretaria de Cultura. A terceira idade poderá aproveitar as atividades feitas pela Secretaria de Esporte. A Secretaria de Assistência Social (Seas) realizará uma oficina sobre o combate ao trabalho infantil, já debatido em um fórum municipal.

O Cine 3D, na Praça Vinte e Dois de Janeiro, ganhará nova pintura por agentes da Codesavi. Além disso, faixas para divulgação na Cidade também serão confeccionadas. Caberá à Guarda Civil Municipal a segurança do evento.

Além de se divertir, as pessoas que estiverem na “Rua de Lazer” e no “Férias na Praça” também poderão fazer um ato de cidadania, com doações para a Campanha do Agasalho. O Fundo Social de Solidariedade disponibilizará caixas para arrecadação nesses eventos. Visando também a participação da Cidade na Ação do Coração, haverá oficinas para confecção de corações durante toda a programação especial de férias.

Responder