Edição 350Março 2024
Sexta, 19 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 13/03/2017 - 12:10 pm em | 0 comentários

Divulgação

Mulheres no Encontro de Autos Antigos

Viviane Muran é um dos destaques da edição

Mulheres no Encontro de Autos Antigos

Nelson Tucci

A presença das mulheres é cada vez mais frequente nas atividades até então consideradas masculinas. E não foi diferente no IV Encontro Brasileiro de Autos Antigos de Águas de Lindoia (EBAA), realizado na Semana da Mulher. Se no passado era mais comum que elas somente acompanhassem os maridos nos eventos de antigomobilismo, atualmente elas se profissionalizaram na área e assumiram papéis de destaque.

É o caso da detalier Carla Prado, que comandou o workshop “Cuidando da estética do seu carro antigo”. Carla, que reside em Jaguariúna/SP, é referência em detalhamento automotivo (detailing), especializada em carros antigos e de luxo. Ela já tinha participado do EBAA como visitante e também expondo seus carros: um Mercury 53 e um Impala 67.

Expositora frequente da Feira de Peças e Antiguidades do EBAA, a paranaense Viviane Muran, trabalha há cerca de 11 anos com compra e venda de peças para autos antigos na empresa do marido. Viviane conta que nem sempre foi fácil trabalhar nesse ramo dominado por homens. “Amo o que faço e acho maravilhoso poder trabalhar com o que gosto. O mais curioso é viver na estrada, ficar contando os dias para chegar o próximo evento. Ver o brilho nos olhos das pessoas que procuram uma peça por meses pra completar seu carro e acharem comigo é muito gratificante”, disse.

Leia mais em www.veiculosenegocios.blogspot.com.br

Veículos & Negócios é publicada mensalmente na versão impressa do jornal Perspectiva e atualizada semanalmente no blog.

Responder