Edição 350Março 2024
Sábado, 20 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 16/10/2020 - 7:12 am em | 0 comentários

Divulgação

Moradores são surpreendidos na entrega de residencial de alto padrão

Rio Rhône: plantas variam entre 300 m² e 804 m²

Moradores são surpreendidos na entrega de residencial de alto padrão

O residencial Rio Rhône, da GT Building, foi entregue na quarta-feira no bairro Batel, em Curitiba/PR, em cerimônia online, com detalhes que proporcionaram experiência única aos compradores. Por meio de um menu interativo, os clientes puderam escolher a refeição de sua preferência para acompanhar o evento, assim como ter uma ideia de como foi o modo de preparação. A chef de cozinha Claudia Krauspenhar, do restaurante K.sa, foi a responsável pelo menu e jantar enviado aos endereços atuais dos compradores de Curitiba, enquanto outros renomados chefs ficaram responsáveis para enviar a quem vive em outras cidades, como Balneário Camboriú/SC.

A entrega revelou diversas outras surpresas como um box com talheres gravados com o nome dos moradores, bem como guardanapos exclusivos, caixa com aromas perfumados da Jo Malone e foi finalizada com brinde à distância com champagne da Taittinger. A entrega das chaves dos apartamentos será individual e com horário marcado para evitar aglomeração.

Localizado no Batel, bairro que possui o metro quadrado mais valorizado de Curitiba, o condomínio possui 19 apartamentos. Por ser um por andar, distribuídos em 22 pavimentos, o garden de 575 m² tem o diferencial de ser suspenso com 270 m² de área descoberta. Os apartamentos tipo de 300 m² têm três ou quatro suítes voltadas à face Norte, que permite luz solar o ano todo, além de quatro ou cinco vagas de garagem, e uma varanda de cerca de 32 m². A cobertura de 804 m² é triplex e possui piscina com borda infinita e terraço descoberto.

As áreas comuns possuem lounge, academia, piscina coberta e descoberta aquecida, living, salões de festas e Champagne Bar, espaço exclusivo da Taittinger, que terá uma adega disponível para que os moradores promovam eventos sociais. O arquiteto Jayme Bernardo é quem assina o projeto de interiores do empreendimento: “O projeto de arquitetura de interiores se atenta à qualidade de materiais de alto padrão. Cada detalhe foi muito bem pensado para ser trabalhado com o que há de melhor e mais moderno”.

O Rio Rhône se destaca por ser um dos primeiros empreendimentos de Curitiba a fornecer a automação inclusa nos apartamentos, compatível com Alexa e Google Home, cabendo ao morador apenas a personalização dos comandos. Dentre esses, é possível ter sistema de áudio integrado, playlists e listas de entretenimento exclusivas, controle de iluminação, ambientação ideal de ar-condicionado e piso aquecido, motorização de cortinas e persianas, biometria facial integrada e sistema inteligente de desligamento de equipamentos e fechamento automático de portas e janelas.

Em julho de 2020, o presidente da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) declarou que, devido ao confinamento, as pessoas têm buscado mais por imóveis que ofereçam conforto e bem-estar, características de um alto padrão. Essas tendências também foram apontadas pela Brain – empresa de consultoria imobiliária – para afirmar que benefícios como varandas espaçosas, cômodos automatizados e espaços integrados são as apostas do mercado pós-pandemia.

Algumas empresas já estavam atentas ao que indicava o mercado imobiliário e, segundo a Brain e a Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR), em 2019, o mercado de imóveis de luxo cresceu 250% em Curitiba, vendendo 194 apartamentos do estilo no primeiro semestre do ano, 74% a mais no comparativo com o mesmo período em 2018. A GT Building é uma dessas empresas e, assim como no Rio Rhône, já vinha implementando esses conceitos em outros empreendimentos, o que fez com que, mesmo em meio à crise, a empresa faturasse R$ 100 milhões no Valor Geral de Vendas (VGV) no primeiro semestre de 2020.

Responder