Edição 350Março 2024
Terça, 16 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 12/07/2019 - 7:58 am em | 0 comentários

Divulgação

Missão solidária de jovens revitaliza espaços públicos em Santos

Em 2018, cerca de 300 jovens participaram da Missão Solidária em todo Brasil

Missão solidária de jovens revitaliza espaços públicos em Santos

A partir de domingo até sábado, 20, Santos vai receber a visita de 50 jovens que participam da 14ª Missão Solidária Marista (MSM), ação de voluntariado promovida pela rede Marista de colégios e pelas escolas sociais do grupo Marista. Durante a semana, os estudantes vão conhecer a comunidade Monte Serrat e seus moradores, realizar oficinas educativas e lúdicas para as crianças e visitas missionárias nas ruas e casas.

De acordo com o coordenador do projeto, Matheus Henrique Alves, o objetivo é promover a sensibilidade solidária e a troca de experiências: “Nosso foco é educar para a solidariedade, com um aprendizado recíproco e com diálogo, por meio da imersão em realidades desafiadoras”. Eles ficarão alojados em casas de famílias da região e da escola social Marista Irmão Henri para se aproximar da realidade local e estreitar a troca de experiências.

Os estudantes que vêm das cidades de Brasília, Ribeirão Preto e São Paulo, pretendem deixar uma marca na região. Faz parte das atividades revitalizar o Espaço Cultural Associação de Capoeira do Mestre Bahia no Monte Serrat.

Em sua 14ª edição, a MSM reúne jovens do ensino médio dos colégios maristas e escolas sociais do grupo Marista que trocam férias por uma atividade diferente. Eles deixam de lado destinos tradicionais de descanso para ir a comunidades em situação de vulnerabilidade social em todo o Brasil. Em 2019, os destinos escolhidos são quatro: Fazenda Rio Grande e Guaraqueçaba, no Paraná; Santos; e Caçador, em Santa Catarina. Ao todo cerca de 300 jovens de diferentes cidades do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal participarão da 14ª MSM.

Responder