Edição 351Abril 2024
Quarta, 24 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 3/06/2022 - 7:27 am em | 0 comentários

Divulgação

MetaRed X Brasil atuará no fomento ao empreendedorismo universitário

Estimular a colaboração e o intercâmbio de projetos

MetaRed X Brasil atuará no fomento ao empreendedorismo universitário

Será lançada na próxima segunda-feira, 6, a partir das 10 horas, a MetaRed X Brasil, criada pela Universia com chancela do Banco Santander e que, no país, conta com parceria do Instituto Êxito de Empreendedorismo. O projeto foca o fomento colaborativo ao empreendedorismo em instituições de ensino superior na Ibero-América.

O encontro virtual terá abertura do presidente e do vice-presidente da MetaRed X Brasil, Janguiê Diniz e Celso Niskier, com as participações do CEO Universia Brasil, Anderson Pereira, e do head do Santander Universidades na Santander Brasil, Nicolás Vergara. O coordenador global da MetaRed, Tomás Jiménez, falará sobre a estratégia Internacional MetaRed X Universia.

“A MetaRed X Brasil já vem atuando há alguns meses para fomentar iniciativas empreendedoras no ambiente acadêmico. Agora que faremos o lançamento oficial, partiremos para novas etapas em nossas estratégias de fazer o empreendedorismo universitário chegar a cada vez mais instituições de ensino superior no país”, pontua Janguiê Diniz, fundador do grupo Ser Educacional e presidente do Êxito.

Durante o encontro, serão apresentados os quatro grupos de trabalho da MetaRed X Brasil e seus respectivos coordenadores. “Os grupos de trabalho ficarão encarregados de debater, definir e implementar ações em diversas frentes, de forma integrada. Com eles, daremos início a uma série de projetos direcionados às necessidades das Instituições de Ensino Superior e às percepções dos estudantes acerca do empreendedorismo no ambiente universitário”, explica Celso Niskier, fundador e reitor do Centro Universitário UniCarioca e vice-presidente do Êxito. Os grupos de trabalho se dividirão em direção de universidades de empreendedorismo, ecossistemas de empreendedorismo, formação e capacitação e indicadores de empreendedorismo.

O lançamento da MetaRed X Brasil será feito em ambiente virtual, com inscrições gratuitas e demais detalhes sobre o evento disponíveis em https://eventos.metared.org/70321/detail/lancamento-metaredx-brasilr-i-encontro-nacional.html

Responder