Edição 351Abril 2024
Quinta, 25 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 13/09/2021 - 6:30 am em | 0 comentários

Divulgação

Mercado de usados em alta

O financiamento também aumentou e o de novos recuou

Mercado de usados em alta

Nelson Tucci

Enquanto o Brasil – e o mundo – patina com a questão dos semicondutores, não obstante os fortes arroubos beligerantes entre os Poderes da República, os veículos usados vão se destacando no mercado de compra e venda. No primeiro semestre a venda dos (também) chamados seminovos registrou alta de 54,7%, comparado com igual período do ano passado. O financiamento de usados também aumentou e o de novos recuou.

“O mercado de seminovos é seis vezes maior que o mercado de veículos zero quilômetro e o Brasil é um país com muito potencial para crescimento em tecnologia e digitalização do setor. Hoje, podemos notar muitos sites de classificados, mas poucas ferramentas que simplifiquem esse processo”, destaca Matías Fernández Barrio, fundador da Karvi, marketplace que conecta concessionárias e compradores de carros.

Mas como é preciso fugir dos “micos” na hora de comprar um usado, a empresa criou o Karvi Certificados, iniciativa que garante qualidade com inspeção mecânica de 280 itens e a garantia estendida de um ano. Segundo o CEO da startup, existem mais de 40 mil varejistas no segmento “e a maior parte não está pronta para atender o novo consumidor que busca comprar online. Nosso objetivo é auxiliar na venda, facilitando e credibilizando o vendedor, além de garantir qualidade ao usuário”.

Leia mais em www.veiculosenegocios.blogspot.com.brVeículos & Negócios é publicada mensalmente na versão impressa do jornal Perspectiva e atualizada semanalmente no blog.

Responder