Edição 271Agosto 2017
Sábado, 23 De Setembro De 2017
Editorias

Publicado em 15/10/2016 - 7:16 pm em | 0 comentários

Divulgação/Memorial

Memorial-Santos/Fupes é ouro na 3ª etapa da Copa Brasil

Pódio Contrarrelógio: acima, Márcia ladeada por Maria e Denise. Abaixo, Mariane, com Mariana e Nelma

Memorial-Santos/Fupes é ouro na 3ª etapa da Copa Brasil

A paraciclista Márcia Fanhani com a piloto Mariane Ferreira, da equipe Memorial-Santos/Fupes, conquistaram hoje a medalha de ouro na prova Contrarrelógio, categoria Tandem B, na 3ª etapa da Copa Brasil de Paraciclismo – Troféu João Schwindt. “Foi uma prova dura, bem técnica. Estamos muito felizes com a vitória”, afirmou Márcia, ao comemorar o ouro.

O evento está acontecendo neste final de semana em São José, Santa Catarina, organizado e realizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Federação Catarinense de Ciclismo (FCC).

“Tivemos um desempenho legal”, acrescentou Mariane, piloto de Márcia: “Agora, vamos nos preparar para a prova de amanhã, de resistência, que também terá um percurso muito técnico, com muita subida”.

O pódio da prova Contrarrelógio teve dobradinha com a santista Nelma Raizer, também integrante da equipe Memorial-Santos/Fupes, que é responsável pelos treinamentos de Márcia, na parte técnica e física. Nelma acompanhou a equipe nesta etapa da Copa Brasil e, a convite, atuou como piloto da paraciclista Denise Godoy, de Itajaí (SC). A dupla ficou com a medalha de bronze. A prata foi conquistada por Maria Pinheiro e a piloto Mariana Gabriela Lapa dos Santos, de Itajaí.

Os paraciclistas campeões brasileiros de resistência e contrarrelógio serão definidos após a somatória dos pontos obtidos nas quatro etapas.

A Copa Brasil é disputada no masculino e feminino nas categorias: Ciclismo C1, C2, C3, C4 e C5; Handbike H1, H2, H3, H4 e H5; Tricycle T1 e T2; e Tandem B. Os paraciclistas também somam pontos no ranking nacional.

Após passar por Araraquara (SP), Rio de Janeiro (RJ) e São José (SC), a quarta etapa e final da Copa Brasil será em 27 de novembro em Aracaju, Sergipe.