Edição 350Março 2024
Sexta, 19 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 3/04/2016 - 9:15 pm em | 0 comentários

Divulgação Memorial

Ciclismo feminino continua na disputa por vaga olímpica

Equipe feminina está confiante após competição no México

Ciclismo feminino continua na disputa por vaga olímpica

A ciclista da equipe Memorial-Santos/Fupes, Camila Coelho, completou neste domingo (03) na 6ª colocação a segunda e decisiva etapa da 1ª Volta Internacional de Ciclismo Feminino na “Baja California Sur”, em La Paz, no México. Camila conseguiu o mesmo posto na geral individual e somou pontos importantíssimos, que ajudarão o Brasil no ranking de nações, visando a classificação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016.

Na classificação por equipes a Memorial-Santos/Fupes terminou na 5ª colocação na segunda etapa e na classificação final.

“Acredito muito no planejamento de nosso técnico Claudio Diegues para alcançarmos nosso objetivo”, afirmou Camila, ao declarar-se satisfeita pelo trabalho da equipe nos dois dias de competição no México. “No sábado, tivemos um dia quase perfeito na 1ª etapa”, comentou a ciclista: “Hoje (domingo), contudo, foi uma etapa muito difícil, com vento, uma subida que castigava a cada volta e um calor muito forte. Mesmo assim, conseguimos controlar a etapa. No momento decisivo faltou pouco para um melhor resultado”.

Segundo avaliou o técnico Claudio Diegues, o time santista iniciou a etapa bastante agressivo: “Em todas as fugas sempre uma das ciclistas da Memorial-Santos/Fupes estavam presentes e, faltando duas voltas para o final da etapa – que foi disputada em oito voltas num circuito de 13,3 km –, Camila Coelho saiu em uma fuga com mais sete ciclistas. Após vários ataques fechou a etapa a 4 segundos da mexicana Erika Varela (Idea Aguascalientes-Ecuador), campeã das duas etapas e da Volta, seguida pela italiana Arianza Fidanza (Astana Womens Team)”.

Segunda colocada na primeira etapa disputada no sábado – numa rota de 110 quilômetros –, Wellyda Rodrigues (Memorial-Santos/Fupes) foi na etapa final a 15ª e fechou a Volta na 10ª colocação. Confira a performance das demais atletas da equipe Memorial-Santos/Fupes: Ana Polegatch se envolveu em uma queda no final da etapa e terminou a competição na 25ª posição, seguida por Thayná Araujo 35ª, Silvia da Silva 42ª e Valquiria Pardial 47ª.

A equipe Memorial-Santos/Fupes tem o patrocínio da Memorial Necrópole Ecumênica, Prefeitura de Santos e Fupes, com apoio de VZAN, ERT Uniformes, Unisanta, Spiuk, Clínica Ortocenter, Promifae, MemorialStore, UNIP e Claudio Diegues Sport.

Responder