Edição 350Março 2024
Quinta, 18 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 29/04/2016 - 10:48 am em | 0 comentários

Divulgação

Memorial recepciona grupo de turistas da Terceira Idade

Memorial: visita integra a “Rota Pelé”, focada no Rei do Futebol

Memorial recepciona grupo de turistas da Terceira Idade

A Memorial Necrópole Ecumênica, de Santos, receberá amanhã, às 16 horas, a visita de um grupo de 90 turistas da Terceira Idade. Eles fazem parte da Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (Afpesp) e terão a oportunidade de conhecer os diferenciais da necrópole “mais alta do mundo”, certificada pelo The Guinness World of Records, o livro mundial dos recordes, e que faz parte dos roteiros turísticos das Secretarias de Turismo do Governo do Estado e da Prefeitura de Santos.

Organizada pela Graffit Turismo, a visita integra a “Rota Pelé”, que envolverá outros pontos da cidade ligados ao Rei do Futebol, como o Estádio Urbano Caldeira e o Memorial das Conquistas, na Vila Belmiro, e o Museu Pelé, no Valongo.

O programa será encerrado na Memorial, onde os visitantes apreciarão a exposição de fotos “Automóveis Antigos”, realizada em parceria com a Fundação Arquivo e Memória de Santos (FAMS), seguindo para o Museu do Veículo, com modelos raros de várias marcas, e passeio pelos jardins e áreas de animais preservados.

O grupo também conhecerá a Sala Solene do Crematório e subirá ao 9º andar, para vislumbrar a bela vista da cidade, incluindo o estádio do Santos FC, conhecendo ainda outros espaços da necrópole, como o Salão Imperial. Ao final, haverá coffee break e apresentação especial do grupo Choro & Afins, composto por jovens músicos formados pela Escola de Choro e Cidadania Luizinho 7 Cordas, mantida pelo Clube do Choro de Santos em parceria com a Prefeitura de Santos.

Diferenciais – A Memorial está no Livro dos Recordes desde 1990, quando o primeiro edifício atingiu a altura de 47 metros. Atualmente, com a construção de novos prédios, o ponto mais alto da necrópole já superou esta marca e está a 55,5 metros de altura. Visando homologar o novo recorde um detalhado dossiê será encaminhado ao Guinness.

Implantada a partir de 1983, hoje a Memorial agrega inúmeros diferenciais para atender o cidadão no momento da despedida ao ente querido e não há termos de comparação com empreendimentos similares em qualquer lugar do planeta.

“O que a Memorial oferece, só a Memorial pode oferecer”, afirma o idealizador Pepe Altstut, ao frisar que os diferenciais da Memorial são exclusivos e a colocam na vanguarda desse mercado: “O padrão da Memorial está fora de qualquer concurso. Basta uma visita para constatar que somos muito diferentes”.

Entre tantos detalhes deste empreendimento sui generis, a Memorial possui localização privilegiada, no centro geográfico de Santos, o que facilita o acesso de qualquer ponto do Litoral Paulista. A segurança é 24 horas, com monitoramento por meio de circuito fechado de televisão. O atendimento é dia e noite, com enfermaria de plantão. A higiene e conservação são excelentes.

Além de cemitério vertical, a Memorial possui Crematório, Mausoléu, Cinerário e Ossário – e foi implantada numa área onde ocupa apenas 10%, sendo a grande parte constituída por mata preservada, com animais silvestres em viveiros autorizados pelo Ibama, lagoa com cascata e gruta, numa ambientação ímpar para oração e meditação.

A Memorial conta com salas de velório climatizadas, com suíte e serviço de hotelaria, tendo como destaque o Salão Imperial, um ambiente amplo e integrado, além do exclusivo serviço Tributum, que disponibiliza uma limusine à família. Junto ao complexo, funcionam estacionamento, café e restaurante.

Em sintonia com esses diferenciais, a Memorial realiza dois projetos de inclusão social: o Esportivo, com o patrocínio de mais de 100 atletas de diferentes modalidades, destacando pedestrianismo, boxe e ciclismo; e o Cultural, com apresentações de grupos musicais em seus jardins, em datas especiais, como o Dia das Mães, Dia dos Pais e Finados.

Serviço – A Memorial Necrópole Ecumênica está localizada à Av. Nilo Peçanha, 50, no Bairro do Marapé, em Santos. Informações pelos telefones (13) 3257.3939, 3226.4900 e 0800.77.0.77.34 (24 horas).

Responder