Edição 350Março 2024
Quinta, 18 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 1/11/2016 - 6:41 pm em | 0 comentários

Ivan Storti/Divulgação

Memorial entrega premiação do concurso “Um Doce de Família”

Flávio Amante entregou premiação às vencedoras do concurso: Denise Pampolini, Dirce Maria Corrêa e Alice Miyasiro

Memorial entrega premiação do concurso “Um Doce de Família”

Denise Gonçalves Pampolini, com seu “Bolinho de Doce de Leite da Dedé”, foi a vencedora do concurso de culinária “Um Doce de Família”, promovido pela Memorial Necrópole Ecumênica em parceria com o Instituto Neo Mama.

A premiação aconteceu na noite de ontem, no mezanino do Hotel Mercure, em Santos, com buffet do restaurante Da Franco, e encerrou a programação do Outubro Rosa da Memorial.

A Memorial está engajada no Outubro Rosa desde 2014, como primeiro cemitério do mundo a apoiar a causa, e durante todo o mês iluminou com a cor rosa a fachada de seu edifício em Santos. Para Pepe Altstut, presidente da Memorial, participar do movimento reflete a responsabilidade do grupo empresarial na busca por um mundo melhor.

“Um Doce de Família” teve a participação de mulheres assistidas pelo Neo Mama e durante duas tardes de outubro movimentou o Laboratório do curso de Gastronomia da Unimonte.

A premiação foi entregue pelo diretor comercial da Memorial, Flávio Amante. Denise ganhou um final de semana em Buenos Aires, na Argentina, com direito a acompanhante. Já a segunda colocada, Dirce Maria Corrêa, com seu “Delícia de Coco da Titia”, foi contemplada com três dias na Pousada da Condessa, em Parati, no Rio de Janeiro, também com acompanhante. Em terceiro ficou Alice Miyasiro, com seu “Bolo da Vovó”, que ganhou três dias no Hotel Wembley Inn, em Ubatuba, no litoral Norte de São Paulo, com acompanhante.

As receitas foram avaliadas por uma comissão julgadora, formada por Fernanda Lopes, editora do caderno Boa Mesa, do jornal A Tribuna; Denise Covas, colunista social do jornal BoqNews; Luciana Marchetti, professora de Gastronomia da Unimonte e chef de cozinha; Cláudia Duarte, editora do AT Revista, do jornal A Tribuna; Vanessa Faro, editora do Tribuna Esporte e do Corpo em Ação, da TV Tribuna; Rosana Valle, editora do Rota do Sol, da TV Tribuna; Vanessa Martins, editora de jornalismo da VTV/SBT; e Eduardo Lascane, chef do Elo Gastronomia.

O concurso também premiou do quarto ao oitavo lugar, que ganharam eletrodomésticos da Nita. Todas as 19 participantes e o Instituto Neo Mama, representado pela presidente Gilze Maria Costa Francisco, receberam a estatueta do “Projeto Mulheres de Fé”, feita em bronze por renomado artista plástico. As 30 peças do projeto são exclusivas e numeradas.

“Um Doce de Família” foi uma realização da Memorial Necrópole Ecumênica em parceria com o Instituto Neo Mama, coordenado pelo curso de Gastronomia da Unimonte, com apoio de Nita, Hotel Mercure e restaurante Da Franco.

A Memorial Necrópole Ecumênica está localizada à Avenida Nilo Peçanha, 50, Bairro Marapé, em Santos. Informações pelos telefones (13) 3257.3939, 3226.4900 e 0800.7707734 (24 horas) ou no site www.memorialsantos.com.br

premio_concurso_culinaria_02

Concurso teve participação de mulheres atendidas pelo Neo Mama

Responder