Edição 350Março 2024
Sexta, 19 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 7/04/2018 - 8:17 am em | 0 comentários

Divulgação

Márcio França assume o Governo do Estado de SP e anuncia secretários

Alckmin e França: São Paulo contribuirá com soluções para o país

Márcio França assume o Governo do Estado de SP e anuncia secretários

Márcio França tomou posse ontem como governador de São Paulo em cerimônia realizada na Assembleia Legislativa do Estado, em substituição a Geraldo Alckmin, que governou o Estado desde 2011 e, anteriormente, de 2001 a 2006, e é pré-candidato à Presidência da República. Após assinar o termo de posse e fazer o juramento à Constituição, França discursou na tribuna do Legislativo e ressaltou a tradição e a longa trajetória dos paulistas, que sempre contribuíram com o país nos momentos mais decisivos da história.

Na sequência, França e a primeira-dama, Lúcia França, seguiram para o Palácio dos Bandeirantes, onde foram recebidos com honras militares. Na cerimônia na sede do governo paulista, Alckmin saudou o governador destacando sua lealdade e dedicação ao desenvolvimento do Estado de São Paulo, e ressaltou que ainda há muito a entregar à população.

Depois de receber o pavilhão do Estado, simbolizando a transmissão do cargo, França voltou a discursar e exaltou a lealdade ao governador Geraldo Alckmin e ao seu legado. O governador destacou, ainda, que trabalhará para que todos possam ter as mesmas oportunidades, com igualdade e justiça.

“Que o futuro seja sempre melhor do que foi antes, que todos possam acreditar mais no que são do que no que têm. Que a lei sirva a todos e que não privilegie ninguém. Que as decisões mais importantes possam vir do voto do povo, que a tolerância e a generosidade possam vencer de novo.  Que digam com orgulho que moram em uma pátria amada e gentil. Que não fujam da luta e que nunca desistam do Brasil”, disse França.

Márcio França iniciou sua carreira política como líder estudantil na Faculdade de Direito de Santos. É filiado ao PSB há 30 anos, tendo ocupado os cargos de presidente do PSB no Estado de São Paulo e secretário nacional do partido. Foi vereador em São Vicente por dois mandatos (1989-1996). Em 1997, foi eleito prefeito e iniciou um relevante trabalho social que tirou o município da posição de terceira cidade mais violenta do Estado. Incentivou o turismo, a geração de empregos, ampliou o transporte público e a rede de ensino. Em 2000, foi reeleito prefeito com 93,1% dos votos válidos.

Em 2007, iniciou o primeiro dos seus mandatos como deputado federal (2007 a 2014). Depois, foi convidado pelo governador Alckmin a criar e assumir a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, onde implantou programas turísticos de acesso à população. Posteriormente, foi escolhido como vice na chapa de reeleição. Ambos foram eleitos no primeiro turno, com 12,2 milhões de votos.

Ontem, França anunciou Maurício Juvenal e Clóvis Vasconcelos como os novos secretários de Planejamento e Gestão, e Comunicação, respectivamente. Atual chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Juvenal substitui Marcos Monteiro. Mestre em Letras e com ampla experiência em gestão pública, Juvenal foi secretário adjunto de Turismo na gestão Alckmin (2011-2014) e presidente da Companhia de Progresso e Desenvolvimento de Mongaguá, onde também atuou como diretor de Governo da prefeitura, consultor em Comunicação Social junto ao Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), diretor de políticas para o desenvolvimento do Turismo na Cpetur e diferentes cargos em conselhos de administração e deliberativos de órgãos estaduais.

Vasconcelos entra na vaga de Carlos Graieb. Jornalista com mestrado na USP e professor universitário há mais de 30 anos, Vasconcelos trabalhou no Jornal A Tribuna, de Santos, foi correspondente da Folha de S. Paulo no Vale do Ribeira, além de secretário de Comunicação de São Vicente. Há mais de 20 anos trabalha com o governador França.

Responder