Edição 351Abril 2024
Quarta, 24 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 13/10/2016 - 6:15 pm em | 0 comentários

Divulgação/Memorial

Mais duas medalhas para a Equipe Memorial-Santos/Fupes

Robson Ribeiro Dias: 27º ouro em campeonatos nacionais

Mais duas medalhas para a Equipe Memorial-Santos/Fupes

A equipe Memorial-Santos/Fupes conquistou ontem mais duas medalhas, no segundo dia de disputas no Campeonato Brasileiro de Pista 2016 – Elite e Paraciclismo, que acontece em Maringá, no interior do estado do Paraná, e encerrará amanhã. “Agora, a equipe soma sete medalhas na competição”, comemorou o coordenador técnico Cláudio Diegues.

Robson Ribeiro Dias obteve seu segundo ouro no Brasileiro – e 27º em campeonatos nacionais – ao vencer a prova Scratch. No dia anterior, Robson já havia conquistado o ouro na prova de Perseguição por Equipes, ao lado de Gideoni Monteiro, Armando Camargo Filho, o Piá, e Endrigo da Rosa Pereira.

“O ritmo foi bastante elevado, mas consegui fazer uma prova bem agressiva ao lado do meu companheiro de equipe Armando Reis, sexto colocado. Graças a Deus, finalizei com o ouro”, declarou Robson. A prata ficou para Alessandro Guimarães, da Green Bike de Piracicaba, e o bronze para Ricardo Dalamaria, da GF Assessoria Esportiva de Curitiba.

A segunda medalha da equipe Memorial-Santos/Fupes, no segundo dia do Campeonato, veio na Perseguição Individual feminina, com o bronze de Sílvia da Silva. A prova foi vencida por Daniela Lionço, da equipe Funvic Soul Cycles/SJC, e a prata para Nicolle Borges, do Ciclo Clube Romeo.

PRIMEIRO DIA – Além do ouro na prova de Perseguição por Equipes masculina, no primeiro dia de competições (terça-feira 11) a equipe Memorial-Santos/Fupes conquistou ouro com Gideoni Monteiro na prova por Pontos; duas pratas com Wellyda Santos Rodrigues e Naira Hendi Barbosa na Velocidade por Equipes e para Wellyda na prova Scratch; e bronze para Armando Camargo Filho na prova por Pontos.

O Campeonato Brasileiro de Pista, 2016 – Elite e Paraciclismo é realizado e organizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paranaense de Ciclismo (FPC) com patrocínio da Caixa Econômica Federal. As provas estão sendo disputadas no Velódromo do Complexo Esportivo Municipal, nas categorias Masculino e Feminino, cada qual para atletas Júnior (18 anos); Elite (23 a 29 anos ou critério técnico) e Sub 23 (19 a 22), e também no Paraciclismo, nas categorias C2, C3, C4 e C5.

A equipe Memorial-Santos/Fupes conta com co-patrocínio da Unisanta, VZAN e Spiuk e apoio da ERT Uniformes, Clínica Ortocenter e MemorialStore.

Responder