Edição 350Março 2024
Sexta, 19 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 6/06/2018 - 8:23 am em | 0 comentários

Divulgação

Mais de 20 shows e muita diversão na festa de São João em Fortaleza

Palco principal receberá artistas nacionais e regionais do forró e sertanejo

Mais de 20 shows e muita diversão na festa de São João em Fortaleza

Anunciado como “o maior São João de capital do país”, a festa popular de Fortaleza, no Ceará, acontecerá de 14 a 17 de junho no aterro da Praia de Iracema. Na programação, shows de artistas nacionais, apresentações de quadrilhas e atrações lúdicas, como a roda gigante solidária para o público.

O evento é gratuito e contará com infraestrutura de grande porte com capacidade para receber um público de 40 mil pessoas em uma arena com acesso controlado. O palco principal receberá 21 atrações, incluindo grandes artistas nacionais e regionais do forró e sertanejo.

Na quinta-feira (14), a abertura fica por conta de grandes nomes do forró, como Binha Cardoso, Felipão, Solange Almeida e a dupla sertaneja Simone e Simaria; na sexta-feira (15), o fim de semana começa cheio de animação ao som dos cantores Igor Guerra, Iohannes, da banda Lagosta Bronzeada, e dos ícones da música regional e sertaneja, respectivamente, Dorgival Dantas e Leonardo.

No sábado (16), a festa contará com o agito de Guilherme Leicam e Guto Ribeiro, dividindo palco, do romantismo das bandas Noda de Caju, Rainhas da Farra e Cristal Quebrado, e dos sucessos de Wesley Safadão encerrando a noite. No domingo (17), o São João de Fortaleza se despede com shows de Italo e Renno, Junior Vianna, de Eric Land e Marcinho, da cantora Samyra Show e da consagrada dupla Zezé di Camargo e Luciano.

O São João de Fortaleza 2018 é uma realização do Sistema Verdes Mares e foi idealizado com o objetivo de promover a cultura e incrementar o entretenimento local. O público de todas as idades será beneficiado com um evento que contará com arena show, quadrilhas juninas, roda gigante e espaço gastronômico com comidas típicas.

Além de segurança privada, o evento contará com a parceria dos órgãos públicos, como Polícia Civil, Militar, Guarda Municipal, Juizado da Infância e Juventude, Corpo de Bombeiros, SAMU, AMC, Batalhão de Policiamento de Eventos, Emlubr, Etufor, Regional II, Secretaria de Segurança Pública e Vigilância Sanitária.

Na Arena Show, o palco principal receberá atrações de artistas nacionais, regionais e muito da cultura local.  Atrações de peso que proporcionarão uma linda festa para os milhares de foliões que comparecerem ao Aterro da Praia de Iracema, das 18 à meia noite na quinta-feira; no mesmo horário na sexta-feira e no sábado; e das 17 à meia noite no domingo.

Indo ao encontro de grandes festivais de música do país e do exterior, uma roda gigante proporcionará ao público uma visão panorâmica do evento, além de um momento especial de diversão. O público poderá se divertir na roda gigante e ainda participar de uma ação solidária, doando parte de seu ingresso para ajudar uma instituição filantrópica. O acesso ao brinquedo custará R$ 10: metade para andar na roda e a outra metade para adquirir um gif card com diversos gêneros musicais. Esses gifs cards fazem parte do projeto Musicoterapia, campanha solidária desenvolvida pela Bolero Comunicação e que conta com o apoio do Sistema Verdes Mares. A renda com a venda desses cards será destinada para o Desafio Jovem, instituição que é referência há 42 anos no tratamento de dependentes químicos.

Toda a beleza das quadrilhas cearenses estará presente em um espaço dedicado aos amantes das apresentações culturais, o quadrilhódromo. Quatro quadrilhas, por noite, se apresentarão em uma linda arena com decoração temática e arquibancadas montadas para que o público possa apreciar com conforto os espetáculos regionais. As apresentações das quadrilhas acontecerão a partir das 19 horas.

Responder